A Chevrolet revelou o visual da nova S10, que chega à linha 2017 com mudanças visuais e de acabamento. A picape estará nas concessionárias em maio com várias evoluções, principalmente tecnológicas. Com o lançamento oficial marcado para a próxima semana, adiantamos que frente ganhou capô mais vincado, grade alongada e faróis redesenhados (que, dependendo da versão, podem ter guia de luz em LED), recolocando a S10 em acordo com identidade visual global da marca. 

Na lateral, modelo traz novas rodas de alumínio, de 16 polegadas nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas (LTZ e High Country). A novidade na parte traseira está na tampa da caçamba, que agora pode ter câmera-de-ré embutida na maçaneta.
Segundo a Chevrolet, os materiais internos foram trocados e estão mais refinados e agradáveis, enquanto o quadro de instrumentos, acabamento das portas, apoios de braços e puxadores das portas foram completamente retrabalhados. O painel tem novas saídas de ar e o console recebe o sistema multimídia MyLink de segunda geração com GPS — ele passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda opção de comandos de voz para que o motorista não precise tirar as mãos do volante. A direção passa a ter assistência elétrica em vez de hidráulica.
Outra novidade da S10 é a adoção da tecnologia OnStar, trata-se do sistema de telemática que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação e conciérge. Na parte de segurança, a picape adota novas tecnologias como alertas de desvio de faixa e de colisão frontal.

A S10 2017 terá apenas duas opções de motorização: 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque; e 2.5 SIDI flex, de 206 cv e 27,3 kgfm com etanol (197 cv/26,3 kgfm com gasolina). A marca afirma que os dois receberam um pacote de inovações para melhor eficiência energética, o que fez com que os níveis de consumo de combustível melhorassem em até 5%.
São dois tipos de câmbio (manual e automático, ambas de seis marchas), quatro versões (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab) e dois sistemas de tração (4×2 e 4×4, com opção de marcha reduzida).