Quem nunca pensou em conhecer a região da Índia, destino tão famoso por conta de seus templos, palácios, cores, cheiros e exuberantes hotéis? A NomadRoots – Viagem e Conhecimento (www.nomadroots.com.br/site/) preparou um roteiro que pode tornar esse desejo uma realidade e ainda de forma exclusiva. Quem vai acompanhar toda essa viagem com os viajantes será o guia Rohit Mittar, o especialista que fala português e acompanhou a equipe da novela Caminho das Índias por toda a região e com a sócia da NomadRoots, Paola Gulin, que já morou seis meses na Índia e possui amplo conhecimento sobre o local. A viagem será para um grupo pequeno, respeitando a individualidade de cada um e oferecendo a mesma privacidade e conforto de uma viagem personalizada.

A viagem acontece de 20 de outubro a 1º de novembro e inclui hospedagem em hoteis de luxo. Durante todo o percurso, serão realizadas visitas aos principais pontos de cada cidade, priorizando o conhecimento a cada local e a oportunidade de se viver experiências especiais, além de também oferecer tempo livre para que os participantes possam escolher o que querem fazer nos locais percorridos. Ainda, além do roteiro principal, há a opção de pré-extensão da viagem para Dubai e extensão da viagem para um dos melhores spas do mundo que fica em cima das montanhas do Himalaia em Rishikesh.

O roteiro começa em Delhi, capital da Índia, palco de grandes acontecimentos históricos e sede de uma das maiores democracias do mundo; depois segue para a cidade de Agra, onde fica o Taj Mahal, uma das mais belas obras arquitetônicas idealizadas pelo gênio humano. Em seguida o percurso passa por Fatehpur Sikri, antiga capital do Império Mughal; e Jaipur, a cidade cor de rosa; que estão localizados em Rajastão, o maior estado da Índia e polo da sofisticada arte e cultura Mughal. Para terminar, o grupo conhecerá a cidade de Udaipur durante um dos mais importantes festivais indianos, o Diwali, conhecido como o Festival das Luzes. A celebração simboliza a destruição das forças do mal; durante o período, as casas da região são limpas e recebem uma preparação especial; durante o dia são decoradas e à noite iluminadas com luzes, velas e lamparinas.

Por entender que a gastronomia da Índia é tão rica e variada quanto sua cultura, religião e tradição, a NomadRoots preparou duas grandes experiências que intensificarão ainda mais a vivência de cada viajante durante esta jornada. A primeira delas será um jantar em um dos mais renomados hotéis da Índia, o Rambagh Palace, em estilo indiano. As mulheres colocarão um colorido sári e os homens, o chamado dhôti, ambas vestimentas típicas indianas. O jantar acontecerá no palácio Rambagh, local cuja história se mescla com a dos marajás e da tradição da Índia. Outra experiência será a de uma aula culinária indiana na casa de uma família local, onde a preparação dos alimentos é considerada uma arte aperfeiçoada com o tempo e passada de uma geração para outra.

Para a hospedagem, a NomadRoots selecionou os melhores hoteis da Índia reconhecidos como os melhores do mundo por conta de suas estruturas e serviços impecáveis. Um dos destaques é o The Oberoi Amarvilas, o hotel mais luxuoso em Agra, localizado a apenas 600 metros do Taj Mahal, e o único onde todos os quartos têm vista para o mausoléu – o monumento tem como símbolo o amor do Imperador Shah Jahan por sua esposa, a quem chamava de Mumtaz Mahal, que quer dizer A joia do palácio. A hospedagem no local é mais uma das experiências que os hóspedes podem ter ao acordar com vista para a famosa obra arquitetônica.

O prazo para inscrição da viagem é até o dia 20 de julho. Para mais informações, o contato da NomadRoots – Viagem e Conhecimento é: (41) 3374-2237 | Maria Cristina [email protected].

Divulgação

One&Only Cape Town: eleito número 1 da África

LUXO E DIVERSÃO INFANTIL NA ÁFRICA DO SUL
O luxuoso resort One&Only Cape Town, (oneandonlycapetown.com) eleito numero 1 da lista de melhores hotéis da África, pela Conde Nast Traveler Readers Choice Awards, acaba de lançar uma série de atividades especiais para os pequenos nas férias de julho. A começar pelo cardápio dos restaurantes, com opções saudáveis que agradam às crianças, passando por aulas de artes, surf, stand up paddle, culinária e sessões de beleza para adolescentes.

A rede One&Only Resorts é reconhecida mundialmente por oferecer inúmeras experiências exclusivas, serviço internacional, alta gastronomia, spas de luxo e opções que agradam a toda família nas férias. Cada resort possui um clube exclusivo para crianças, chamado Kids Only, com espaço que oferece entretenimento monitorado e ao ar livre, para garantir que as crianças se divirtam e os pais relaxem durante as férias.

O Kids Only do One&Only Cape Town vai oferecer uma programação especial com atividades para crianças incluindo brincadeiras manuais de artes e pintura, aulas de culinária com o Chef, jogos de diversão e muito mais. E em paralelo ao Kids Only, o renomado restaurante Reuben´s oferece um delicioso buffet de café da manhã e almoço, exclusivo para crianças, com alimentos nutritivos e ingredientes que fazem bem ao crescimento chamados de alimentos super brain.


NOTAS

O melhor do mundo
Inaugurado em novembro de 2004, o Quality Hotel Curitiba (Alameda Dom Pedro II, 740, Batel) foi premiado 10 vezes pela excelência dos serviços prestados. Devido ao engajamento de uma equipe altamente capacitada, coordenada pelo gerente geral, Rodrigo Bassinelli, o empreendimento começou a brilhar ainda mais nos holofotes hoteleiros da cidade, ao receber duas premiações de peso nos últimos anos. A primeira, em 2015, o elegeu como o melhor da marca do mundo – entre 1.600 concorrentes de todo planeta, e a segunda, no início deste ano, o consagrou como um dos melhores do Brasil, na convenção da Rede Atlantica Hotels, a quem Quality pertence.

Bourbon Corpus Christi
Aproveitar o feriado curtindo momentos de diversão em família, que ficarão para sempre na memória – esse é um dos objetivos da equipe de lazer da Rede Bourbon (www. bourbon.com.br). Por isso, os resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR) prepararam uma agenda especial com atrações esportivas e de lazer que agradam a todos para o feriado de Corpus Christi (25 a 29 de maio).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******