Felix Boeing Junio, diretor da La Violetera, diz que a Páscoa em 2016 foi da azeitona, devido ao registro do crescimento de 8% no faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado, resultado justificado principalmente pela qualidade, capilaridade e estratégia de negócios da importadora paranaense. A categoria representa 42% do faturamento da marca e, cada vez mais, conquista a preferência do consumidor brasileiro, inclusive em períodos de crise econômica, quando os clientes optam por marcas que confiam. A marca opera desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens, totalizando 330 produtos no portfólio. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final e no segmento Food Service.

VOLKS NA ANFAVEA E SINFAVEA
Antonio Megale
, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil e membro do Comitê Executivo da empresa, assumiu, nesta semana, os cargos de presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e presidente do Sinfavea (Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares) para a gestão 2016-2019; as entidades são interligadas. O executivo é vice-presidente da Anfavea desde 2006 e vinha atuando como 1º vice-presidente na gestão 2013-2016. Será o 18º presidente na história de 60 anos da Anfavea, entidade que reúne as empresas fabricantes de autoveículos e máquinas agrícolas com instalações industriais e produção no Brasil.


BALANÇO
Ana Wippel
, executiva da área imobiliária, após uma temporada de pouco mais de dois anos no Rio de Janeiro, retorna para Curitiba. Reunindo mais de seis anos de expertise no mercado imobiliário – a executiva já atuou em grandes incorporadoras e construtoras do Paraná e Santa Catarina e, hoje, oferece ao mercado da construção civil um trabalho diferenciado de gestão de marketing imobiliário.

***

Roberto Lima, presidente da Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, inaugurou a primeira de uma rede de lojas próprias no Brasil, no Morumbi Shopping, em São Paulo. O espaço de 68 m² traduz o universo da marca em um ambiente que preza pela experimentação dos produtos e pela qualidade de serviço aos clientes.

APPOINTMENTS
Andreas Hoffrichter
, Diretora da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha (AHK Paraná), realiza, no próximo dia 3 de maio, o 1º Café com Jornalistas de Economia e Negócios. O encontro terá a participação de diretores de grandes empresas do Paraná, que atuam como conselheiros da instituição.