O apresentador de TV Jô Soares saiu em defesa de dois artistas que considerou vítimas de intolerância política, o cantor Chico Buarque e o ator José de Abreu – o primeiro foi cercado por quatro rapazes na saída de um restaurante e o segundo reagiu com uma cusparada depois de ter sido insultado. “Esse episódio que aconteceu com o José de Abreu é constrangedor. Um cidadão não pode sair com sua mulher para jantar que é obrigado a ouvir insultos terríveis. Disseram horrores sobre a mulher dele. A pessoa não pode ter uma opinião ou tendência política que é condenada. Isto está ficando igual ao comportamento de alguns deputados no Congresso, que também é lamentável”, falou Jô Soares. “O Chico Buarque não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Um cara que deveria ser reverenciado, mas ao invés disso sai de casa com os amigos e é agredido de uma forma mesquinha. Desculpa, mas precisava fazer esse desabafo”, continuou, com lágrimas nos olhos. Jô também aproveitou o seu programa para criticar o deputado Jair Bolsonaro. “Ninguém pode estar de acordo com a maneira como esse homem age. É realmente muito grave. Ele fez apologia ao crime”, afirmou.


Alicia Vikander será a nova Lara Croft nas telas de cinema

A atriz Alicia Vikander, que ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa, assinou contrato para estrelar filmes como a heroína Lara Croft, do clássico jogo de videogame Tomb Raider. As informações são do The Hollywood Reporter. O projeto terá Roar Uthaug (A Quinta Onda) na direção e trará uma Lara Croft ainda inexperiente em sua primeira aventura. A MGM e a Warner Bros vão produzir o filme, que pode se tornar uma nova franquia da aventureira — ela já foi interpretada por Angelina Jolie em dois filmes, em 2001 e 2003.


Claudia Ohana posta foto de biquíni e é elogiada nas redes sociais

Uma foto da atriz Claudia Ohana deu o que falar na internet. Aos 53 anos ela postou ontem em seu perfil no Instagram uma foto de biquíni exibindo a sua boa forma. Acordando Indo para a piscina. Vida de cigana vida de hotel, escrevceu ela, na legenda. Vários seguidores elogiaram a beleza da atriz, que já posou para a Playboy nos anos 80 e 90.


Ator de The Walking Dead vai protagonizar nova versão de 24 Horas

A Fox confirmou ontem que a série 24 Horas, que foi ao ar de 2001 a 2010, ganhará uma nova versão, com novos personagens e sem o protagonista Jack Bauer (interpretado por Kiefer Sutherland). Dessa vez, o líder da trama será Eric Carter, interpretado pelo ator Corey Hawkins, estrela de The Walking Dead. A estreia está prevista para o terceiro trimestre deste ano. Carter será um jovem militar que vai trabalhar junto a Unidade Contraterrorista (UCT) para salvar sua mulher, interpretada por Anna Diop, e impedir um ataque terrorista aos Estados Unidos.


STF forma maioria para manter validade da Lei dos Direitos Autorais

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou ontem maioria para rejeitar duas ações que questionavam a validade da Lei dos Direitos Autorais, que definiu regras para realizar cobranças, arrecadações e distribuição de recursos provenientes dos direitos autorais de obras musicais. Um pedido de vista, do ministro Marco Aurélio Mello, no entanto, suspendeu o julgamento. As ações, propostas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição dos Direitos Autorais (Ecad) e seis entidades ligadas a músicos que compõem o órgão, apontavam que a lei era inadmissível porque admitia controle excessivo do Ministério da Cultura (MinC) sobre direitos privados.


Níver do dia

Daniel Day-Lewis 

Ator inglês
59 anos