O Paraná registrou mais três mortes por gripe A (H1N1), segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Os óbitos ocorreram em Foz do Iguaçu , Marmeleiro e Cornélio Procópio.

Com isso, o Paraná contabiliza 8 mortes pela doença no Estado. Os outros cinco óbitos foram em Foz do Iguaçu, Maringá, Quitandinha, São José dos Pinhais e Umuarama, confirmados nas semanas anteriores. Ao todo, o Estado tem 131 ocorrências confirmadas, sendo 104 de H1N1. Os dados são da Secretaria de Saúde.

O Dia D contra a gripe acontece em todo o Brasil neste sábado. As Unidades de Saúde no Paraná estarão abertas das 8 às 17 horas para vacinar a população dentro dos grupos de risco determinados na campanha. A vacina protege contra os vírus da Influenza A (H1N1), Influenza B e H3N2, que circularam no país no último ano.

Todos os municípios devem participar do Dia D e manter pelo menos um ponto de atendimento aberto no sábado (30). O cidadão deve verificar a Unidade mais próxima de sua residência que irá participar da ação, diz o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro.