A Corrida Circuito Estações 2016 – Outono irá causar bloqueios e desvios de trânsito nos bairros Tarumã e Jardim Social, no domingo (1), entre 7h e 8h30.

O evento terá dois tipos de percurso. O de cinco quilômetros se inicia no Jóquei Clube, na Av. Victor Ferreira do Amaral, e segue pela Rua Dr. João Evangelista Espíndola, Av. Edgar Stelfeld, ruas Arcésio Guimarães, Monte Castelo, Teófilo Soares Gomes e retorna para o Jóquei Clube pela Av. Victor Ferreira do Amaral.

O percurso de dez quilômetros também se inicia se inicia no Jóquei Clube, na Av. Victor Ferreira do Amaral, e segue pela Av. Nossa Senhora da Luz, ruas Fagundes Varela, Francisco Stobbia, Theodorico Bittencourt, Atílio Gasparini, República da Síria, Pres. Washington Luiz, Theodorico Bittencourt, República do Líbano, Bandeirante Dias Cortês, Edgar Stefeld, Arcésio Guimarães, Prof. Evaldo Schiebler, Alexandre de Gusmão, Raphael Papa, Frei Orlando e retorna para o Jóquei Clube pela Av. Victor Ferreira do Amaral.

Haverá bloqueios totais nos seguintes cruzamentos: entre as ruas Lange de Morretes e Fagundes Varela; Rua Nagib Daher com o acesso da Linha Verde para a Av. Victor Ferreira do Amaral; e na pista sentido Centro da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Nivaldo Braga. Para este último bloqueio, o desvio de trânsito deverá ser feito pelas ruas Konrad Adenauer e Nivaldo Braga.

Agentes da Setran e monitores da prova estarão em vários pontos do percurso para orientar e auxiliar o trânsito de veículos, permitindo a passagem quando não houver problema para a segurança dos corredores. Os motoristas devem evitar transitar na região durante o horário da prova. Quem estiver circulando pelas ruas locais deve seguir as instruções dos agentes da Setran e dos monitores da prova.

 

Ônibus

Os bloqueios nas ruas da prova de domingo também alteram o percurso de oito linhas de ônibus. Entre 7h e 8h30, mudam os itinerários das linhas Interbairros II (sentido anti-horário); Linha Direta Inter 2 (sentido anti-horário); Linha Direta Bairro Alto/Santa Felicidade. E ainda as linhas convencionais Higienópolis, DETRAN/Vicente Machado, Alto Tarumã, Tarumã e Sagrado Coração.

Também no domingo (01) pela manhã, a Associação Espiritualista Mensageiros de Aruanda (ASSEMA) realiza a chamada Carreata de Ogum, em homenagem ao orixá Ogum, cultuado pelos umbandistas. A concentração é às 10h, na Praça Tiradentes, de onde os participantes seguem pelas ruas Tobias de Macedo, Alfredo Bufren, Conselheiro Laurindo e Marechal Deodoro. Dali em diante, seguem pelas ruas João Negrão, Avenida Visconde de Guarapuava, Rua Desembargador Westphalen. O trajeto continua pela Rua Escritora Lourdes Stozzi, e termina na Rua Frei Henrique de Coimbra, no Hauer.