A Rua Dante Angelote, no Bairro Alto, terá o acesso à Linha Verde totalmente bloqueado a partir de segunda-feira (2) para realização de novas obras da revitalização da Linha Verde Norte.

A previsão é que os trabalhos sigam por 15 dias. O desvio de trânsito na região para acesso à Linha Verde e à Rua Dante Angelote poderá ser feito pelas ruas Aníbal Goularte Maia Filho e Mário do Amaral.

As sinalizações na região serão realizadas pela empresa responsável pela obra. A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os motoristas para a redução de velocidade em todo o trecho em obras da Linha Verde Norte.

A obra vai da Avenida Victor Ferreira do Amaral (Tarumã) até o Conjunto Solar (Bacacheri), numa extensão de 3,39 quilômetros. Esse trecho da Linha Verde Norte terá o número de pistas ampliado, abrindo espaço para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo. Serão cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.