As facilidades da comunicação nos tempos atuais passaram a aprimorar ainda mais o ofício do jornalista, em seu amplo contexto, mas de modo muito particular para aqueles que estão permanentemente atrás da informação. Na última quinta-feira, depois de solicitar um horário na agenda Michel Temer, Kennedy Alencar conseguiu gravar a primeira entrevista com o vice da República para uma emissora de televisão, desde que a Câmara dos Deputados aprovou a continuidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Uma conversa de 7 minutos, exibida no SBT, feita pelo aparelho celular, com toda a perfeição, quando se falou do fim da reeleição e medidas para aquecer a economia, entre outros assuntos. Aliás, destaque-se também o empenho do Kennedy. No ano passado, ele já tinha feito trabalhos muito bons com a presidente Dilma, Aécio Neves, Lula e Fernando Henrique Cardoso.


TV Tudo

Passo atrás
Na Globo, o Mais Você atende perfeitamente a necessidade do telespectador interessado em buscar uma nova receita ou fazer uma boa comida. Qual a necessidade do MG TV também fazer isso, a ponto de ter uma cozinha fixa em seus cenários?

Não é por nada
Vamos combinar que almoço e janta, em qualquer casa normal, se faz uma vez por dia. Por que o jornalismo local da TV Globo, em Belo Horizonte, não tenta buscar outros assuntos de interesse da população.

Embaixador
Foi tudo acertado entre Fox Sports e Oscar Schmidt na última semana, para que, além de participar diretamente das transmissões, ele funcione como um RP em toda a realização dos Jogos Olímpicos. É um negócio que vinha se tratando há cerca de quatro meses.

A propósito
O Fox Sports irá transmitir com exclusividade o jogo de volta, Toluca e São Paulo, nesta quarta-feira, direto do México. Como detalhe, será a partir das 7 da noite daqui, 5 da tarde lá. Teve aí todo um trabalho de bastidor.

Colocação
A Record considera injustificadas as reclamações de Jussara Freire e Milena Toscano, alegando que a demora no lançamento de Escrava Mãe, impossibilitaram suas entradas em trabalhos próximos na Globo. No caso, Velho Chico e Haja Coração. Para as duas situações, alega a emissora, haveria coincidência de exibições, mesmo que a sua novela tivesse estreado no fim do ano passado.

Velho problema
O SBT, quando procedia da mesma maneira, antes gravava a novela inteira para depois colocar no ar, cansou de ouvir protestos dos artistas envolvidos. Agora tivemos este caso da Record. Trabalho de arquivo sempre dá nisso. O melhor mesmo é ser evitado.

Dor de cabeça – 1
Uma redefinição do código nacional de atividade econômica pelo Ministério do Planejamento do CNPJ da Fundação Padre Anchieta, fez com que a entidade passasse a ser reconhecida como “Fundação Pública de Direito Público Estadual ou do Distrito Federal”, e não mais Fundação Estadual. Só que isso está impedindo que os demitidos da TV Cultura recebam o seguro desemprego.

Dior de cabeça – 2
A Cultura alega que há um erro de interpretação do Ministério do Trabalho e Emprego e está disponibilizando aos ex-funcionários um documento para que eles apresentem ao órgão na tentativa de reverter a negativa quanto à concessão do benefício. Este documento, no caso, não tem resolvido nada e alguns já entraram na justiça.

Trabalho acelerado
Naquilo que diz respeito à Band, mas principalmente à Fremantle, estão andando muito bem os trabalhos do X-Factor. Mas ainda assim é bem possível que a sua estreia, já anunciada para agosto, só venha a acontecer em setembro.

Tem lá suas razões
Ninguém vai cometer a loucura de colocar um X-Factor no ar sem estar totalmente vendido. O departamento comercial da Band, mesmo trabalhando em cima disso, além da recessão no mercado, tem outros produtos na frente. Eurocopa, por exemplo.

Divulgação

Nova série
Em Nem Vem que Não Tem, nova série da Fox, prevista para estrear em junho, Marina Palha será uma psicanalista sensual que vai mexer com oprotagonista Sérgio Henrique, papel de Rodrigo Pandolfo. Diogo Vilela, Françoise Forton e Pedro Paulo Rangel também estão no elenco.


Bate – Rebate

  • Sonia Abrão estreia hoje os seus novos cenários na Rede TV!, ainda em meio aos festejos dos 10 anos de programa…
  • … Na semana passada, o Tarde é Sua entrou gravado por causa disso.
  • Juliana Alves começou a filmar participação na comédia  Gostosas, Lindas e Sexies, como Jussara…
  • … Jussara que virá a ser a diarista das quatro protagonistas – Cacau Protásio, Lyv Ziese, Mariana Xavier e Carolinie Figueiredo…
  • … Além desse trabalho, Juliana também se garantiu no elenco da nova série do Fantástico, Segredos de Justiça, estrelada por Glória Pires. 
  • Não se trata de uma regra, mas, artistas que moram no Rio encontram mais facilidade para ingressar nas novas séries do Multishow…
  • …Como é o caso de Os Toques de Dalila, da Heloisa Périssé, ainda sem data de estreia…
  • … A ordem é se adaptar aos novos tempos…
  • Contenção de gastos que também atinge as novas novelas e séries da Record.

C´est fini

A TV Senado resolveu se precaver contra a possibilidade de um drible das outras emissoras. O seu logo foi colocado propositadamente bem no centro da imagem, parte superior. Um lugar que normalmente foge todos os padrões e que ninguém conseguirá cobrir. A não ser o caso de alguém com a cabeça mais avantajada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!