RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A decepção neste início de temporada não passará em branco no Flamengo. Insatisfeito com o rendimento de alguns atletas, a diretoria estuda reformular o elenco. A expectativa é que até cinco nomes deixem o clube rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A diretoria não fala abertamente, mas alguns nomes devem deixar o Flamengo antes mesmo do início do Nacional. O Flamengo busca um zagueiro no mercado para fazer a dupla de zaga com Juan. É um indicativo que o clube não conta com Cesar Martins, cujo contrato vence em julho, e o contestado Wallace.
O primeiro não terá o acordo renovado. Sem interesse do Flamengo, o Benfica (POR) pretende apenas vender o defensor. Já a situação de Wallace é diferente. Ele renovou com o Flamengo até o fim de 2018, mas o desgaste tem sido tão grande que o clube cogita liberar o defensor se receber propostas. Caso isso ocorra, a diretoria teria que atrás de um segundo reforço para a defesa.
Situação parecida vivem o goleiro Paulo Victor, além de Gabriel, Alan Patrick e Everton. Os três meias não corresponderam nesse início de temporada e contam com resistência entre torcedores. O goleiro também é alvo de críticas e tem concorrência de Alex Muralha, que chegou à Gávea após investimento de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Figueirense.
Everton e Alan Patrick ainda agradam ao técnico Muricy Ramalho, que elogiou bastante os jogadores há algumas semanas. A dupla, porém, perdeu apoio da torcida ainda em 2015 e podem ser envolvidos em trocas com outros clubes.