SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo pressionado pelas vitórias de seus rivais Real Madrid e Atlético de Madri, o Barcelona entrou em campo neste sábado (30) contra o Bétis, venceu por 2 a 0 fora de casa e retomou a liderança do Campeonato Espanhol, que havia perdido por algumas horas. O resultado coloca os catalães na ponta com os mesmos 85 pontos do Atlético, mas o supera pelo saldo de gols. São 75 contra 44. O Real vem logo atrás com 84 pontos.

Faltando apenas dois jogos para o fim do torneio, os três times ainda têm chance de título e devem brigar ponto a ponto até a última rodada, que está marcada para o dia 15 de maio.

O primeiro gol dos catalães contra o Betis saiu somente no segundo tempo. Aos 5min, o meia Rakitic aproveitou uma falha da zaga adversária e abriu o placar. Suárez decretou a vitória aos 36min após um belo passe de Messi. Com o gol marcado, o uruguaio chegou ao 35º gol no Espanhol e lidera a artilharia da competição. Cristiano Ronaldo vem em seguida com 31 gols marcados. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Espanyol, no domingo (8). No mesmo dia, o Betis visita o Eibar.