Curitiba amanheceu nesse domingo (dia 1º) com geada em vários pontos da cidade. De madrugada, a temperatura chegou a 2,7 ºC na capital. Em várias cidades do estado, o Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná registrou temperaturas negativas. Em General Carneiro, durante a noite, os termômetros marcaram -2,2 ºC. Em São Mateus, chegou a -1,1 ºC. Guarapuava ficou na casa dos -0,7 ºC.

“Curitiba registrou a menor temperatura do ar do ano até hoje, 2,7 °C. A menor tinha sido 3,0 °C, dia 28 de abril”, comunicou o Simepar.

A temperatura desta manhã (2,7°C) é a menor para este mês (maio) desde 2007, quando fez 0,1°C, segundo dados do Simepar. O recorde  de maio em Curitiba foi em 1962, com -2,3°C.

Por volta das 9 horas, Curitiba apresenta tempo estável, com sol, e temperatura por volta dos 9 ºC. A previsão para a capital neste domingo é de tempo aberto, com poucas nuvens, com a temperatura ficando entre os 2 ºC e os 18 ºC.

O centro mais intenso de mais uma massa de ar frio se aproxima do Paraná. Com isso, novamente as temperaturas ficam abaixo dos 5 ºC na metade sul do Estado, e inclusive com formação de geadas em diversas localidades desses setores. Ao longo do dia o Sol estará presente e ajuda a elevar timidamente as temperaturas, explica o relatório do Simepar.

As 10 horas desse domingo, o Simepar atualizou os dados. “O Sol brilha em todas as regiões do Paraná, mas como o ar que predomina é frio, as temperaturas seguem baixas”, disse, via Twitter.