SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um duplo atentado com carro-bomba matou ao menos 23 e deixou outros 42 feridos na cidade de Samawah, no Iraque. Os dois veículos, que estavam estacionados, foram detonados com diferença de minutos, perto do meio-dia. O primeiro explodiu perto de prédios do governo. Já o segundo foi detonado a cerca de 60 metros do local, em uma estação de ônibus.

As autoridades dizem que o número de mortos deve subir. A agência de notícias Reuters já fala em 33 vítimas. Fotos publicadas na internet mostram fumaça saindo dos prédios atingidos, além de carros queimados e corpos espalhados pelo local, incluindo crianças. Bombeiros e a polícia carregam vítimas em macas e nos braços.

Samawah é uma cidade de maioria xiita e está localizada a 370 km ao sul de Bagdá. Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, embora as autoridades digam que há semelhanças com outros atentados perpetrados pelo grupo radical Estado Islâmico, que tem forte presença no Iraque e costuma mirar em concentrações de xiitas, a quem consideram apóstatas.