SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Apesar do esforço do atual campeão Lewis Hamilton, que largou em décimo lugar e chegou na segunda colocação, o alemão Nico Rosberg confirmou o favoritismo e venceu o GP da Rússia de F-1 neste domingo (1), no autódromo de Sochi.

Com a vitória, o piloto da Mercedes ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato ao manter os 100% de aproveitamento, chegando à quarta vitória em quatro corridas realizadas na temporada. Rosberg, que largou na pole e liderou a prova de ponta a ponta, chegou aos 100 pontos e abriu 43 de vantagem sobre Hamilton, que conseguiu manter a dobradinha da escuderia no pódio.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro. Largando em quarto, o brasileiro Felipe Massa perdeu uma posição justamente para Hamilton nas primeiras voltas e chegou em quinto, atrás do companheiro Valtteri Bottas. Já o seu compatriota Felipe Nasr fez uma boa largada ao ganhar sete posições, mas perdeu ritmo e ainda teve uma punição durante uma disputa de posição, o que o fez encerrar a etapa em 16º lugar.

A prova também foi marcada por um acidente logo na primeira volta e que provocou a entrada do Safety Car (carro de segurança) na pista. Sebastian Vettel, da Ferrari, e mais dois pilotos, abandonaram a prova por causa dos choques entre os carros. A próxima etapa da F-1 será daqui a duas semanas, no GP da Espanha.