Com bom público, o estádio do Pacaembu foi palco, novamente, de um grande jogo de rugby. Em duelo disputado e eletrizante, a Seleção Brasileira Masculina de XV ficou bem próxima do êxito no Torneio Sul-Americano da categoria. Diante do Chile, Tupis e Condores empataram em 20 a 20, no último sábado (30).

Os tries brasileiros foram anotados por Guilherme Coghetto, Diego Lopez e Stefano Giantorno. Pelo lado chileno, Larenas e Soto marcaram os tries. A equipe visitante obteve mais sucesso nos chutes.

O try é, na verdade, um esforço coletivo. Temos treinado muito, então, tenho de agradecer a todo o grupo. O empate mostra que nosso trabalho é consistente, que estamos no caminho certo, analisa Diego Lopez, autor do try brasileiro.

No primeiro tempo, demoramos em acordar. Eles fizeram o try antes de nós, e isso faz diferença. No segundo tempo, buscamos o resultado, conseguimos ficar na frente um período, contudo, eles voltaram ao jogo. Estamos melhorando, e a força do grupo tem se mostrado muito grande. Vamos com força para a próxima partida, afirma Nick Smith, capitão do time verde e amarelo.

Nesta semana, o Pacaembu, além de comemorar o retorno do rugby, também celebra o aniversário de 76 anos. O confronto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.

Agora, o Brasil encerra a participação no Torneio Sul-Americano de Rugby XV no próximo sábado (7), fora de casa, diante do Paraguai. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

O JOGO — Mais uma vez, o público compareceu em bom número ao estádio do Pacaembu. Em clima familiar, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV retornou ao local após test-match diante Alemanha, em dezembro de 2015. Dessa vez, para o clássico sul-americano contra o Chile.

No início do confronto, as equipes disputaram cada espaço de campo devido ao jogo mais rígido e duro dos Condores (como é conhecido o time chileno). Parelha, a partida contou com boas oportunidades para ambos. O Brasil teve ótima chance para abrir o placar em chute, mas desperdiçou.

Na sequência, os chilenos anotaram try com Larenas, em boa articulação. Os Tupis, empurrados pela torcida, não diminuíram o ritmo e, em rápida troca de passes até o flanco direito, fizeram a festa do grande público com try de Guilherme Coghetto. O Chile ainda soube aproveitar uma brecha para ampliar o marcador antes do final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil deu show nos minutos iniciais. O clima contagiante da torcida entrou em campo, e os Tupis anotaram dois tries na sequência com Diego Lopez e Stefano Giantorno. A boa troca de passes, força e agilidade fizeram a diferença a favor da equipe verde e amarela.

À frente do placar, o Brasil conseguiu segurar as investidas dos Condores. O jogo manteve o clima parelho, com disputas na base da força e centrais, sem ameaças aos campos defensivos.

Na reta final, Soto, o capitão da equipe, colocou os chilenos novamente em vantagem por poucos minutos, pois Moisés acertou penal para igualar o marcador.

Na base da adrenalina e incentivado pelo público, o Brasil buscou em todo momento a vitória. Entretanto, o empate fechou o belo espetáculo no último sábado.