O Brasil está voltando a ser um país de Terceiro Mundo. Ao menos é o que garante o site norte-americano “Seeking Alpha”, especializado em análise econômicas. Para chegar a tal conclusão, o portal considerou que, depois da evolução nas últimas décadas, o país piorou.

“Mesmo que você não acompanhe a política latino-americana, você provavelmente sabe que o Brasil – abençoado seja seu coração verde e amarelo – está rapidamente sendo rebaixado ao status de Terceiro Mundo”, escrevem os analistas do Seeking Alpha.

Segundo a publicação, o Brasil agora precisa rever sua situação econômica e política. O que deve agravar ainda mais o cenário, no entanto, são os vazamentos absurdos” de investigações da Justiça, o fato de muitos do Congresso serem acusados de corrupção e o colapso” financeiro do país.

Por outro lado, a despeito das notícias negativas o portal mostra que há uam crescente interesse estrangeiro pelo país. Este é um caso claro de um rabo político balançando um mercado-cão. Os mercados estão apostando que qualquer coisa é melhor de que Dilma”, diz.