O espetáculo Primavera Leste, da Minha Nossa Cia de Teatro, no Teatro Novelas Curitibanas cumpre temporada até 15 de maio, sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita. A peça é dirigida por Dimis Jean Sores, a partir do texto do carioca Diogo Liberano.

A montagem é um musical absurdo de humor negro, sobre três jovens universitários que sequestram uma professora de história da UFRJ depois de serem reprovados em sua matéria. Com composições originais de Enzo Veiga e Dimis Sores, a trama é pano de fundo para criar um delírio visual no palco, com músicas inspiradas em Tom Waits, Lou Reed e Chico Buarque para falar de maneira sarcástica da situação atual do Brasil.

A peça faz parte do Projeto Câmbio, uma proposta da companhia de promover o intercâmbio entre artistas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. A companhia convidou um jovem diretor/dramaturgo de destaque em cada uma dessas cidades para dirigir uma peça a partir de um texto escrito por um dos outros dois convidados. Os próximos espetáculos que compõem o projeto são O Leão no Aquário, do dramaturgo mineiro Vinícius Souza, com direção de Diogo Liberano, e Tendência ao Drama e ao Caos, de autoria de Dimis Jean Sores, com direção de Vinicius Souza.

A Minha Nossa Cia. de Teatro tem sete anos de atividades. Primavera Leste foi realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura.

Serviço:
O quê: Primavera Leste – musical da Minha Nossa Cia de Teatro
Onde: Teatro Novelas Curitibanas – R. Carlos Cavalcanti, 1.222
Quando: 15 de maio de 2016, de quinta-feira a domingo, às 20h
Entrada franca