O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, tentou um discurso otimista na entrevista coletiva pós-Atletiba, nesse domingo (dia 1º), na Arena da Baixada. Somos fortes e acredito que nós vamos reverter. Se der, deu. Se não, vamos suar sangue no Couto Pereira, declarou. Tivemos uma conversa muito franca com eles após jogo. Temos que entender que não fizemos uma boa partida, mas também não podemos desvalorizar o time, dizer que todo nosso talento não vale mais nada. As coisas ficaram um pouco mais difíceis, mas temos que acreditar. Até porque dentro do Couto Pereira sempre fomos fortes, afirmou o treinador.

Sobre o jogo, Kleina explicou questões táticas e culpou a bola parada pela derrota. Não repetimos o que vínhamos fazendo em outros. Principalmente nas ações ofensivas. No início, o adversário fez marcação alta. Tivemos dificuldade de fazer o encaixe no Hernani. Depois, encaixamos e a equipe ficou mais segura. Depois de 20 minutos, o jogo equilibrou. No segundo tempo, tomamos dois gols de bola parada, depois titubeamos. Lamentamos tomar os gols do jeito que foi, declarou. Titubeamos. O Thiago Heleno cabeceou sem saltar. Numa decisão, tem que estar muito atento aos detalhes. Mas não quero tirar o mérito do adversário. Temos que rever algumas situações, comentou.

Kleina não citou nomes, mas lamentou perder Juan, Dudu e Ceará para essa partida. Na derrota, não adianta eu não enaltecer esses jogadores que entraram. Mas perdemos jogadores que estavam num momento espetacular. A hora que nós trocamos, dissemos: ‘não vamos mudar a estrutura, mas vamos mudar a forma de jogar’., explicou.