RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Capitão da equipe e homem de confiança do técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Wallace não atravessa um bom momento. Após falhar contra o Vasco e ser protagonista na polêmica entrada em campo do Flamengo no clássico em Manaus, ele foi alvo de críticas por parte da torcida.
No início do ano, o jogador foi vaiado após o empate com o Boavista na estreia do Campeonato Carioca. No jogo seguinte, fez gol diante do Macaé e comemorou de forma contida, mas negou que a postura tenha sido uma forma de protesto. Na ocasião, minimizou as vaias alegando, em tom de brincadeira, ter sido a “15ª ou 16º vez”.
Apesar do momento turbulento, Wallace segue prestigiado com Muricy Ramalho e como capitão da equipe.
“Aqui é por mérito. Se o técnico acha que está jogando bem, ele continua. Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente vocês (jornalistas). Mas ele vem jogando bem, às vezes as pessoas têm medo de elogiar porque criticaram ele em outro momento”, declarou o treinador.
Eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo projeta as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A diretoria possui uma lista com cinco jogadores que podem ser negociados. Wallace é um deles.