A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza no próximo dia 11, quarta-feira, um leilão público de veículos recolhidos em cinco de seus pátios no interior do Paraná.

O leilão acontece na cidade de Campo Mourão, às 9 horas, no Paraná Palace Hotel, localizado na Rua Francisco Albuquerque, 1.059.

As sessões presencial e online, que pode ser acompanhada pelo endereço www.nakakogueleiloes.com.br, ocorrem simultaneamente.

Entre os itens que serão leiloados estão veículos conservados, que podem voltar a circular em vias públicas, e sucatas, destinadas ao desmonte e reaproveitamento de peças e partes metálicas.

Cerca de 450 veículos, distribuídos em 242 lotes, constam do edital. Eles estão recolhidos atualmente nos pátios das seguintes unidades da PRF: Guaíra, Ponte Ayrton Senna, Porto Camargo, Quatro Pontes e Campo Mourão.

Este é o segundo leilão realizado pela PRF este ano no Paraná. Em 2015, cerca de 2,9 mil veículos foram leiloados pela instituição no estado.

Conforme o artigo 328 do Código de Trânsito, o veículo recolhido que não vier a ser reclamado por seu proprietário dentro de um prazo de dois meses pode ser avaliado e levado a leilão.

A PRF mantém hoje um total de aproximadamente 9 mil veículos retidos em seus pátios no território paranaense.