FELIPE BÄCHTOLD SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) gravou um vídeo com o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), destinado a fiéis evangélicos, no qual pede “orações” pelo Brasil e defende a “pacificação do país”.

O vídeo foi exibido no sábado (30) durante um evento de igrejas no município catarinense de Camboriú. Temer foi saudado por Feliciano no encontro como aquele que irá assumir a Presidência “dentro de 15 ou 20 dias”.

Na gravação de dois minutos, o peemedebista diz que Feliciano é um “velho amigo” e afirma que atualmente é pregada a “desunião de brasileiros”, que dificulta qualquer chance de harmonia no Brasil. “Nós todos, eu e o pastor Marcos Feliciano, queremos fazer uma religação dos brasileiros. E, para tanto, é preciso muita oração. É preciso que estejamos empenhados nessa tarefa”, diz Temer. Feliciano, em sua fala, diz que o peemedebista é um “homem temente” que foi vítima de “mentiras”, incluindo um boato de que era um “satanista”.

O deputado, que votou a favor do impeachment na Câmara, também criticou no evento a tese de “golpe” contra a presidente Dilma Rousseff. Em um momento de oração, Feliciano disse que “o espírito que divide o país está sumindo” e que um “tempo de unidade” vai começar.

O deputado, que é pastor de uma igreja ligada à Assembleia de Deus, se tornou conhecido ao presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e defender tratamento para mudar a orientação sexual de homossexuais.