O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, depende do departamento médico para escalar o time para o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, domingo (dia 8) às 16 horas, no Couto Pereira. O zagueiro Luccas Claro deixou o jogo na Arena da Baixada, no último domingo (dia 1º), devido a uma entorse no joelho. Ele foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e virou dúvida para a próxima partida.

Os meias Dudu e Juan e o lateral-direito Ceará também estão em recuperação no departamento médico. Os três já não atuaram no primeiro jogo da final devido a lesões.

No domingo, após a derrota para o Atlético, Gilson Kleina evitou fazer previsões sobre a recuperação desses jogadores. O departamento médico do clube também não divulgou detalhes sobre a situação dos atletas.

Se Luccas Claro não estiver recuperado, a vaga passa a ser disputada por Walisson Maia, 24 anos, e Rafael Marques, 32 anos. Walisson entrou no Atletiba da Arena e falhou no segundo gol do adversário – não cortou o lançamento de Pablo para Ewandro.

No último jogo, as vagas de Dudu e Juan ficaram com Thiago Lopes e Vinícius. Ambos tiveram atuações apagadas contra o Atlético. Os dois acabaram substituídos no segundo tempo por Ruy e Leandro.

Caso Ceará não se recupere, Reginaldo segue como principal opção para a lateral-direita. Outra alternativa seria César Benitez para essa posição.

O goleiro Wilson também está no departamento médico, mas só volta a jogar no Campeonato Brasileiro.

Com isso, a provável escalação para domingo é Elisson; Reginaldo (Ceará), Walisson Maia (Rafael Marques ou Luccas Claro), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Negueba, Thiago Lopes (Juan ou Ruy) e Vinícius (Leandro ou Dudu); Kleber.