LUIZ COSENZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pela quarta semana consecutiva, o Audax vai realizar sua preparação no centro de treinamento do Atlético Sorocaba, local utilizado pela Argélia como base na Copa do Mundo-2014.
Os jogadores e a comissão técnica viajaram para Sorocaba no final da manhã desta terça-feira (3) logo após um treino leve em Osasco. Eles ficarão concentrados no local até sexta-feira, quando viajam diretamente para Santos, local da segunda partida da decisão, marcada para domingo (8).
A equipe utilizou o local também antes da primeira partida da final do Campeonato Paulista e dos jogos contra São Paulo e Corinthians. A pré-temporada, realizada em janeiro, também aconteceu no local.
O centro de treinamento do Atlético Sorocaba possui quatro campos com tamanho oficial, hotel, academia, refeitório, internet e uma sala para eventos. O clube de Osasco gasta aproximadamente R$ 30 mil pelo período de quatro dias.
“É um lugar maravilhoso, que foi feito para o futebol e estava esquecido. É um local onde os jogadores ficam tranquilos, longe do assédio dos torcedores e da imprensa. A parte logística também é interessante, já que fica perto de Sorocaba e de Santos”, disse o diretor de futebol do Audax, Nei Teixeira, que não esquece do lado supersticioso.
“Em time que está ganhando não se mexe. Viemos para cá e eliminamos o São Paulo, o Corinthians e fizemos um bom jogo contra o Santos. Sou supersticioso. O [Fernando] Diniz brinca com isso, mas também já pegou essa superstição”, completou o dirigente.
Como o primeiro jogo da decisão terminou empatado por 1 a 1, o vencedor do segundo confronto fica com o título. Se a partida terminar empatada no tempo normal, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.