A Semana do Trabalhador em Curitiba será encerrada com a Feira do Trabalhador, marcada para a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, a feira tem o objetivo de oferecer vagas de emprego e orientações sobre o mercado de trabalho. A feira deve atender milhares de pessoas.
Além da feira da Prefeitura, os trabalhadores também terão orientação sobre as melhores práticas na hora de procurar uma colocação. A Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, promove na sexta-feira em todas as suas unidades a segunda edição do projeto ‘OrientAção’, uma força-tarefa para orientar pessoas a adotarem as melhores práticas na hora de procurar emprego, aumentando suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A expectativa da Gi Group Brasil é atender cerca de 3 mil pessoas.

Apesar de gratuitos, as vagas para os workshops são limitadas, e o atendimento será feito por ordem de chegada, mediante a distribuição de senha. Mas os interessados podem fazer um pré-agendamento no site www.contratando.com.br.
Em Curitiba, o OrientAção acontece das 9 às 16 horas, nas unidades do Gi Group e Close to Consumer, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 306/14º and – Centro.
Seguro — Até amanhã, os trabalhadores também são atendidos pela Prefeitura no mutirão do seguro-desemprego nas regionais. Até o momento, 2,5 mil pessoas tinham agendamento para atendimento.