Não há nada o que discutir quanto aos resultados que o Domingo Show e o Hora do Faro têm alcançado na Record, não raramente chegando ao primeiro lugar em seus horários de exibição. Se audiência é o que interessa, ambos estão cumprindo inteiramente a obrigação e atendendo o que deles se espera, para tristeza e amargura das emissoras concorrentes. Curioso, no entanto, é verificar que juntando os dois, DS e HF, dá um programa só, apenas com apresentadores diferentes. O recheio é praticamente o mesmo: muita tristeza, o assistencialismo mal-arranjado e a pieguice barata. É receita infalível pra depressão. Jogado para baixo, ao amargurado telespectador da Record, na segunda-feira, resta como alternativa procurar um psicólogo ou um padre, para tentar ajeitar a cabeça. No fim, o que dá dó mesmo é se constatar que, também na televisão, não importam os meios para se atingir os fins.


TV Tudo

Do estúdio
Se o ritual dos últimos tempos for mantido, Globo e Sportv estarão representadas apenas por seus repórteres, domingo, na Vila Belmiro, para a transmissão da final do campeonato paulista, Santos x Audax. Narrador e comentarista no estúdio.

Coisa de imbecil
Nada contra a atitude da Globo e do SporTV em preservar os seus profissionais. Ao contrário. As diferenças entre o futebol daqui e o da Europa não estão apenas dentro do campo, mas especialmente na organização e na responsabilidade com a segurança. O atraso aqui é muito grande.

Do estádio
A Bandeirantes, por sua vez, vai enviar o narrador Téo José e os repórteres André Galvão e Fernando Fernandes para a transmissão do jogo na Vila Belmiro. O comentarista Neto, jurado por torcedores, vai fazer o seu trabalho do estúdio.

Tudo em cima
Tamanho Família, o novo programa do Márcio Garcia, vai estrear na Globo, aos domingos, a partir do dia 3 de julho, imediatamente após o encerramento do Superstar. É um game show do núcleo do Ricardo Waddington.

Agora vai
Estão no ar as chamadas de Escrava Mãe, com a Record anunciando sua estreia para o dia 30, às 19h30. Embalando esse anúncio, a música “Como vai você” interpretada por Bruno & Marrone, e gravada especialmente para a novela.

Confronto
A direção da Record, ao se decidir pela abertura do segundo horário de novelas, entendeu que seria mais producente promover o lançamento de Escrava Mãe com a estreia de Haja Coração na Globo. E com isso evitar o choque com a embalada Totalmente Demais.

Barulho na rede
No sábado, a participação de Lucas Rangel no Caldeirão do Huck mexeu com os internautas. Além de muitos comentários, eles encheram as telas com memes divertidos do momento em que o youtuber caiu enquanto dançava no programa. A hashtag #LucasRangelNoCaldeirão entrou para os TTs mundiais. Já no domingo, foi a vez do SuperStar alcançar os TTs Mundo através da hashtag #SuperStar. Entre os pontos destacados, o dueto de Sandy e Tiago Iorc.

Convulsão
No que diz respeito ao jornalismo, o processo de unificação colocado em prática na Bandeirantes provocou e continua provocando estragos irreparáveis. Há uma insatisfação muito grande em diversos setores, que já determinou a saída de muita gente e vários processos na justiça. Alguns deles, inclusive, por assédio moral.

Lourival Ribeiro

Externas
Cúmplices de Um Resgate, novela do SBT, vai gravar em Goiânia, entre os dias 11 a 15 de junho, com suporte da afiliada TV Serra Dourada. Cenas que irão envolver os personagens de Larissa Manoela, João Guilherme, Dani Moreno e Gustavo Rodrigues. A propósito da Larissa, ela vai cantar em Orlando, nos EUA, em dezembro.

Pauta do Gugu
A produção do Gugu parece que descobriu que árvore genealógica pode ser um caminho. O entrevistado desta quarta é o Sandro Pedroso, ex-namorado da Susana Vieira. Semana passada, foi a mulher do Stênio Garcia e antes teve a esposa do Safadão. Não é que é uma.

Band não transmitirá o Campeonato Brasileiro de futebol
A TV Bandeirantes não transmitirá o Campeonato Brasileiro de futebol 2016. Questionada ontem por esta coluna, a emissora confirmou a informação e colocou a culpa no difícil momento da nossa economia. O agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016, relatou a Band, em comunicado conjunto com a TV Globo, sua parceira de longa data. Resta saber, agora, quem será a nova parceira da líder de audiência na transmissão dos jogos do Brasileirão. E que outros reflexos se darão na Band por conta dessa decisão.


Bate – Rebate

  • Falei no Gugu, mas não disse: no domingo, em conversa com uma colega de auditório, Silvio Santos revelou que assiste ao programa dele na Record.
  • Direção da Rede TV!, acertadamente, continua apostando no Melhor pra Você…
  • … E o programa, devagar, vai conseguindo se colocar num horário de intensa competição.
  • Nesta quarta-feira, às 23h, acontece a estreia do programa Conexão com Zé Américo na Rede CNT…
  • … Moacyr Franco, companheiro da Praça, será o seu primeiro entrevistado.  
  • É grande o sucesso de Os Dez Mandamentos na Telefe argentina…
  • … Aliás, sucesso que só é comparada a Mil e uma Noites, que a Bandeirantes exibiu por aqui…
  • … E no Chile também vai indo muito bem, levando a TVN, normalmente quarta colocada, ao segundo lugar.
  • Iris Stefanelli será uma das participantes fixas do novo programa do João Kleber na Rede TV!.
  • Marília Gabriela está no Rio, inteiramente envolvida com os preparativos do novo TV Mulher no Viva.

C´est fini

A TV Cultura continua fazendo ajustes no seu jornalismo. Nesta semana, a emissora dispensou um de seus melhores repórteres, Carlos Bighetti. Outras baixas são aguardadas para os próximos dias.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!