A atriz Cissa Guimarães fez ontem um desabafo no Instagram, sobre o julgamento em última instância dos acusados no caso da morte do seu filho, Rafael Mascarenhas – o jovem foi atropelado em um túnel interditado para carros enquanto andava de skate, em 2010. Pela decisão, que também saiu ontem, o motorista que atropelou o jovem foi condenado a três anos de serviços comunitários. O pai dele – que tentou subornar agentes de trânsito para livrar a cara do filho – pegou a mesma pena. Em decisão anterior, de 23 de janeiro de 2015, eles haviam sido condenados a sete e oito anos de prisão em regime fechado, respectivamente. “Ficarão livres prestando serviços comunitários. Fico pensando que, depois de terem feito isso, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza, Injustiça. Agradeço com o que restou do meu coração a todas as manifestações de apoio, carinho e respeito que eu e a minha família sempre recebemos nestes seis anos sem o nosso Rafa. Como diz Guimarães Rosa: Viver é muito perigoso. Muita luz para nós. Salve Rafael!”


Morto em abril, Prince emplaca 5 discos na parada

A cantora Beyoncé chegou ao topo da parada semanal norte-americana de discos Billboard 200, com seu novo álbum conceitual visual, “Lemonade”. Mas o destaque da parada foi Prince, que morreu em abril. Cinco dos álbuns dele ficaram entre os 10 mais vendidos nesta semana, liderados pela coletânea “The Very Best of Prince”, de 2001, que ficou na segunda posição com 391 mil unidades vendidas. A Nielsen Music registrou 2,3 milhões de vendas de músicas e mais de 579 mil de discos do catálogo do músico apenas nos três dias depois da notícia da sua morte.


Após silêncio, Radiohead lança novo single na internet

A banda inglesa Radiohead lançou ontem, no YouTube, o clipe de Burn the witch, primeiro single do novo disco da banda, ainda a ser lançado. O grupo liderado por Thom Yorke fez o lançamento dias após ficar em silêncio total na internet — apagou todas as suas postagens em Facebook, Twitter e Google+ e transformou o site em uma página em branco. O vídeo viralizou na internet e o nome da banda entrou para o trend topics do Twitter. O clipe, com um tom macabro, é uma animação de bonecos, dirigida por Chris Hopewell. O stop-motion de 3min59 conta a história de uma pitoresca aldeia se preparando para queimar uma bruxa.


Youtuber lança livro com polêmica sobre virgindade

O lançamento do livro do youtuber Mauro Morizono Filho ainda nem aconteceu, mas já está gerando polêmica na internet. Escrito em formato de diário, ele conta a história do garoto que ficou conhecido por seu canal Japa TV, que conta com mais de 3 milhões de inscritos no Youtube. No livro “O Diário do Japa” ele conta trechos da sua vida, de uma maneira mais natural, como se estivesse conversando com os fãs. O trecho mais polêmico até o momento é o capítulo em que Japa fala como foi perder a virgindade – ele namorava a também youtuber Maju Trindade, diz que os dois eram virgens na época e detalha momentos íntimos do casal. Alguns fãs reclamaram que o youtuber expôs a ex-namorada. O youtuber ainda não se manifestou sobe a polêmica, disse apenas que vai lançar um vídeo em seu canal que não gostaria de ter que divulgar.


Marisa Monte se apresenta em escola ocupada

A cantora Marisa Monte fez nesta segunda-feira uma apresentação para alunos que ocupam o Colégio Estadual André Maurois, na Gávea, zona sul do Rio. Marisa diz ter recebido de um dos organizadores o convite para participar do ato. “Fiquei encantada com o que eles estão fazendo. São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. É lindo ver os estudantes se mobilizando por uma educação pública de qualidade. Eles sabem que as coisas não caem do céu”, escreveu. Ela cantou quatro músicas acompanhada do músico Dadi e posou para fotos com os adolescentes. Além do texto, a cantora publicou uma lista com os mantimentos que os estudantes pedem.


Níver do dia

Herbert Vianna

músico brasileiro, líder da banda Paralamas do Sucesso
55 anos