Amanhã, às 19 horas, Curitiba ganha um novo local cultural. É o Espaço PH4 — Gastronomia, Arte e Cia, que nasce com a proposta de reunir as mais diversas manifestações artísticas locais e de outras regiões do Brasil e, também, mundiais. A abertura terá a exposição fotográfica Assim É, de Alberto Melo Viana, mais conhecido como Baiano, que além de fotógrafo é jornalista, editor e produtor cultural. Além de exposições individuais e coletivas, já recebeu importantes premiações no Paraná e no país. A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de maio, aberta de quarta a sábado, das 18 às 22 horas, na rua Desembargador Lauro Sodré Lopes, número 7, esquina com Alberto Klemtz, no bairro Portão.

Segundo o fotógrafo Marcos Pereira, proprietário do Espaço PH4, a ideia é que o local seja frequentado pelo público que aprecia e produz arte, e que está em busca de um lugar agradável para happy hour após o trabalho ou nos finais de semana, com os amigos e a família.

O Espaço PH4 — Gastronomia, Arte e Cia vai funcionar de quarta a domingo, das 18 às 22 horas.

Alberto Melo Viana, 64 anos, é fotógrafo, jornalista, editor, professor e produtor cultural. Formado em jornalismo pela PUC/PR, com mestrado em Comunicação e Linguagens pela UTP. Fotojornalista entre 1976 e 1996 tem fotos publicadas em várias revistas e jornais. Criou as agências Atelier de Fotografia, em 1986/89 e a Konexão, em 1990/95. Ganhou o Prêmio Paraná de Fotojornalismo em 1984.