Em continuidade à contagem regressiva para a tão aguardada edição 198, que acontece no dia 14 de maio no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba, Paraná, o UFC apresenta hoje mais um conteúdo exclusivo com uma das estrelas do card. Desta vez, o campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum, tem seu jogo analisado por quatro amigos faixas-preta de Jiu-Jítsu.

Mário Reis, Alexandre Fortis, Felipe Flores e Igor Domingues reviram juntos a luta que foi um marco na história do MMA mundial: a vitória de Fabricio Werdum sobre a lenda russa Fedor Emelianenko, em 2010. O gaúcho precisou de exatos 69 segundos para aplicar um justíssimo triângulo e derrotar o monstro Fedor, que ostentava a incrível invencibilidade de 28 duelos.

Tido como grande zebra nas casas de aposta, Werdum chocou o mundo ao surpreender o russo. Ele ficava transitando do braço para o triângulo, e toda vez que o Fedor tentava defender o triângulo, ele atacava o braço. Toda vez que ele (Fedor) defendia o braço, ele (Fabricio) ajustava bem o triângulo. Ele confundiu o Fedor, analisa Igor Fernandes.

Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Demian Maia, Warlley Alves, John Lineker e Stipe Miocic são as outras feras que terão suas histórias contadas em vídeo até a semana do UFC® 198.

Considerado um dos melhores cards da história da organização, o UFC® 198 vai brindar o público com lutas envolvendo algumas das maiores estrelas do MMA mundial.

 

Confira a ordem do card oficial:

 

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré X Vitor Belfort

Anderson Silva X Uriah Hall

Cris Cyborg X Leslie Smith

Mauricio Shogun X Corey Anderson

 

CARD PRELIMINAR

Demian Maia X Matt Brown

Warlley Alves X Bryan Barberena

Thiago Santos X Nate Marquardt

John Lineker X Rob Font

Rogério Minotouro X Patrick Cummins

Francisco Trinaldo X Yancy Medeiros

Sergio Moraes X Luan Chagas

Renato Carneiro X Zubaira Tukhugov