O prefeito de Curitiba Gustavo Fruet sancionou, com vetos, a lei que regulamenta o transporte individual de passageiros em Curitiba. Segundo o texto, aplicativos como o Uber continuam ilegais na capital paranaense, por outro lado, o prefeito aumentou o tempo de discussão  na Câmara Municipal de Curitiba para uma possível liberação do aplicativo.

Com a nova medida, que aumenta a fiscalização, a multa para quem praticar o transporte individual de passageiros não regulamentado, como o Uber, será de R$ 1,700.

A proposta agora irá retornar para o debate dos vereadores, que podem acatar ou derrubar o veto do prefeito.

 

UBER EM CURITIBA

Segundo o presidente da URBS, Roberto Gregório, as tecnologias podem ser aceitas, desde que regulamentadas e beneficiando a população As novas tecnologias trazem benefícios, que o poder público tem que acolher em benefício da sociedade.

O Uber ainda é considerado irregular na capital paranaense, para que sua atuação seja autorizada é necessário que ele seja regulamentado, como apontado por Gregório.

A medida tem gerado polêmica entre os motoristas do Uber e taxistas, que são contra o uso do aplicativo. O trecho vetado vinha em favor dos taxistas, proibindo o aplicativo de transporte individual de passageiros de operar em Curitiba.