LUIZ COSENZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem poder contar com o lateral direito/zagueiro André Castro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador do Audax, Fernando Diniz, afirmou que vai esperar os treinamentos da semana para definir a equipe que enfrenta o Santos, no domingo (8), às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista.
Três jogadores surgem como opção para o setor: os jovens Felipe Diadema, 20, e Bruno Lima, 20, e o experiente volante Francis, 34, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras.
“Tenho essas três opções e vou decidir durante a semana. O Francis está se recuperando de uma lesão na panturrilha e vamos observá-lo nos treinamentos. Caso não sinta a contusão e esteja bem fisicamente é um candidato. O Felipe Diadema e o Bruno Lima são jovens, mas foram bem quando entraram”, disse Fernando Diniz.
No clube desde 2012, Francis é o mais velho do elenco do Audax. Neste ano, disputou 13 partidas e entrou em campo pela última vez justamente contra o Santos -derrota por 2 a 1, pela fase de classificação. Na oportunidade, começou como titular e foi substituído aos 25min do segundo tempo.
Nos três jogos seguintes não ficou nem no banco de reservas.
Já Bruno Lima substituiu André Castro na semifinal contra o Corinthians. Ele ainda foi utilizado em outras cinco partidas. Felipe Diadema, por sua vez, atuou em sete jogos.
Como Audax e Santos empataram por 1 a 1 na primeira partida, em Osasco, o vencedor do segundo jogo fica com o título. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.