Não tem nada tão ruim, que não possa ficar pior – foram essas as palavras do vice Marcelo Meira, na terça-feira, ao admitir que não existia mesmo qualquer condição da Band continuar com o futebol e dar continuidade a um acordo de transmissões que durava havia quase 10 anos. De toda a direção da casa, ele foi o último a jogar a toalha. Página virada, o importante é saber como será montado o novo cenário do esporte na televisão, considerando que, diante do fato consumado, qual das outras grandes redes poderá vir compor parceria com a Globo nas transmissões do futebol. E, isto, já a partir do campeonato brasileiro, em vias de fazer a bola rolar. Todas elas – Record, SBT e Rede TV!, já foram consultadas e há uma grande expectativa em torno disso. Sozinha, com toda certeza é possível assegurar, a Globo não vai ficar. Ela é a maior interessada em dividir.


TV Tudo

Status
No meio TV, contar com futebol nacional na grade, é gravata borboleta. Conta pontos importantes. No placar de momento, sabe-se que, entre SBT, Record e Rede TV!, esta última – que já tem a Série B – é a mais animada com a possibilidade.

Campo das possibilidades
Frente a Record e SBT, a Rede TV! é apontada como grande zebra. Mas de todas é a que possui a grade de programação mais flexível para atender o calendário do futebol. Faça a sua aposta.

Por enquanto
A Band pretende manter o que tem estabelecido no seu calendário esportivo. As transmissões da Eurocopa e Olimpíada irão acontecer normalmente; quanto a eventos futuros, como regionais do ano que vem e a Copa de 2018, de acordo com a sua direção, serão discutidos no momento oportuno.

Pegou mal
Em toda história, que agora culmina com a saída da Band das transmissões esportivas, de se lamentar apenas a forma como tudo aconteceu. Os integrantes da sua equipe esportiva tomaram conhecimento através da notícia postada no UOL.

Surpresa geral
No momento em que tudo aconteceu, dois desses profissionais, Téo José e Neto, estavam envolvidos com a transmissão da Liga dos Campeões. É de se imaginar o clima e a obrigação de levar o trabalho até o fim. Até mesmo o diretor do departamento de esportes, Eduardo Candil, aos seus mais próximos, garantiu que não tinha conhecimento de nada.

Policial – 1
A série policial A Lei, do canal Space, da Turner, primeira produção nacional deste ano, começou a ser gravada em São Paulo e reúne um elenco bem interessante. A história acompanha a vida de Silas Campello, Guilherme Fontes, apresentador de TV carismático e ambicioso, que guarda um macabro segredo.

Policial – 2
Também confirmados em A Lei, Adriano Garib, o Edinho, irmão e comparsa de Silas, além de Fúlvio Stefanini, Mel Lisboa, Paulo Miklos e Jonathan Haagensen. Depois de São Paulo, as gravações irão acontecer em Belém do Pará. O roteiro é do argentino Patrício Veja e a direção do uruguaio Adrián Caetano e do brasileiro Tomás Portella.

Audiência enganosa
O MasterChef continua sendo levado ao ar até quase uma da manhã de quarta-feira, em uma tentativa da Band querer com isso fazer uma melhor média de audiência. Brigar com o Fala que eu te escuto, por exemplo, fica mais fácil. Só que isso joga contra os interesses dos patrocinadores e de boa parte do público. Já existem fortes reclamações.

Carlo Locatelli

Novos rumos
Após 5 anos de casa, a apresentadora Dani Duff decidiu não renovar contrato com a Record e agora parte em busca de novos desafios. Enquanto esteve lá, ela trabalhou nas versões online de A Fazenda, Ídolos, Got Talent, bastidores e estúdio do Hoje em Dia e Gugu, entre outros.

Virou novela
Nesta quinta-feira, em São Paulo, o autor Carlos Lombardi e o diretor Leonardo Miranda se reúnem com parte do elenco da série Mamonas Assassinas para a primeira leitura de texto. O elenco da série ainda não está inteiramente fechado. É outro que entra para a série dos mais catimbados.


Bate – Rebate

  • No próximo dia 15, a partir das 21h, a Fox vai exibir um episódio especial de Os Simpsons…
  • … É aquele que vai mostrar o Homer respondendo perguntas de fãs, feitas através das redes sociais.
  • A banda canadense Magic! fará uma apresentação especial, ao vivo, domingo que vem, no Faustão.
  • Velho Chico já se coloca entre as novelas que mais trabalho deram para a Globo.
  • A ex-senadora Marina Silva será a convidada do Mariana Godoy Entrevista, nesta sexta-feira, ao vivo, na Rede TV!.
  • Na próxima semana, todo o projeto da novela Sol Nascente será apresentado ao diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.
  • Milton Leite trouxe do jogo de ida, Nacional e Corinthians, uma forte gripe do Uruguai, que atacou principalmente a garganta…
  • … Por causa dela, saiu da escala do jogo de volta, realizado ontem em São Paulo, que teve transmissão do Jota Junior no SporTV.
  • A transmissão da Liga dos Campeões, Bayern e Atlético de Madrid, terça-feira, deu 12 de média na Globo e 6 na Band…
  • … Os mesmos 6 de média do festejado MasterChef.

C´est fini

O Esporte Fantástico, exibido aos sábados na Record, entre 7 de maio e 30 de junho, vai apresentar uma série especial sobre os Jogos Olímpicos, abordando diversos temas e movimentando também Fernando Scherer e Luiza Parente. Em Tecnologia, trabalho em 3 episódios, vai mostrar a evolução tecnológica no esporte. Exemplo: o avanço dos calçados – o que mudou com o decorrer dos anos com as sapatilhas do atletismo, chuteiras de futebol e tênis de corrida.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!