RODRIGO RUSSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Justiça de São Paulo deu prazo de 24 horas para que os estudantes desocupem voluntariamente o plenário da Assembleia Legislativa do Estado. O local foi invadido na tarde da última terça-feira (3).
Na decisão, proferida pelo juiz Sergio Serrano Nunes Filho, fica estabelecido ainda que, se os jovens desrespeitarem esse prazo, terão de pagar multa individual de R$ 30 mil. Caso os estudantes não respeitem a sentença no prazo, sera marcada uma audiência de conciliação.
Se, mesmo assim, o impasse continuar, o juiz expedirá mandado de reintegração de posse, com uso “comedido e proporcional de força” e “especial cuidado”.
Nesta quinta (5), após a decisão da Justiça e desse prazo de 24 horas, o presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB), declarou que vai insistir em uma solução pacífica e se comprometeu com os estudantes a tentar obter, em dez dias, as sete assinaturas que faltam para a criação de uma CPI para investigar a “máfia da merenda” na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Os estudantes, porém, sinalizaram que devem resistir a essa decisão da Justiça.