O Coritiba tenta a contratação do atacante Rafael Longuine, 25 anos, do Santos. O jogador viria por empréstimo, como parte do pagamento pela venda definitiva do meia Thiago Galhardo para o clube paulista. A negociação começou em fevereiro, quando o Santos demonstrou interesse em Galhardo, que tem contrato com o Coxa até julho de 2018. O clube paranaense possui 50% dos direitos econômicos do jogador, que está avaliado em R$ 3 milhões pelo site Transfermarkt.de.

Longuine não é titular no Santos, mas vem jogando com frequência. Atuou em 11 jogos em 2016 (7 como titular) e fez 2 gols. Ele foi destaque do Osasco Audax no Paulistão 2015 (8 gols em 15 jogos) e contratado para o Santos para o Brasileirão do ano passado (12 jogos, 6 como titular, 2 gols).

O atacante do Santos tem contrato com o clube até dezembro de 2017 e está avaliado em R$ 4 milhões pelo Transfermarkt.de.

A tendência é que o Santos não envolva Longuine na negociação e tente oferecer outros jogadores do elenco, entre os menos utilizados pelo técnico Dorival Junior.

Thiago Galhardo é um dos destaques do Paulistão 2016, com três gols e duas assistências em 13 partidas.

Além do Santos, o Fluminense também tentou contratar Thiago Galhardo, mas o jogador preferiu o Santos. O meia chegou ao Coritiba em abril de 2015, após se destacar no Madureira (RJ). No Brasileirão 2015, o jogador atuou em 25 rodadas (15 como titular), marcou um gol e fez duas assistências.