RODRIGO RUSSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Instalado na Assembleia desde terça-feira (3), o universitário Lucas Demétrio, 21, integrante da UEE (União dos Estudantes Estaduais), teve que deixar o local nesta quinta (5) por razões mais urgentes.
“Tenho prova hoje. Se não for, vou perder o ano”, disse, apressado, por volta das 14h30.
Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, ele chegou à Assembleia com estudantes de ensino médio que pedem a criação de uma CPI para apurar fraudes na merenda escolar. “Vim prestar apoio aos secundaristas.”
Ao lado de Demétrio, uma jovem com sinais visíveis de cansaço – andava devagar, estava pálida e de cabeça baixa – também abandonou o plenário da Assembleia, mas não quis falar com a imprensa.
PREOCUPAÇÃO
A maior preocupação dos estudantes, disse Demétrio, é com a violência policial em uma eventual reintegração de posse. A Justiça deu nesta quinta 24 horas para os estudantes deixarem a Assembleia.
O rapaz saiu satisfeito da invasão do plenário e disse que os jovens conseguirão a instalação da CPI da Merenda. Ao deixar o local, ele se vê livre da multa de R$ 30 mil por ocupante estabelecida na decisão judicial que determinou a reintegração.