Carinhosamente batizada Dia das Mães Especiais, a exposição com curadoria da fotógrafa Ana Brambila tem despertado a atenção dos visitantes que passam pelo Shopping São José. A profissional apresenta até domingo, treze mães ao lado de seus filhos portadores de necessidades especiais como Síndrome de Edwards, paralisia cerebral, microcefalia, Síndrome de Down, entre outras.
Em meio às imagens, declarações de cada uma sobre o dia a dia de cuidados com os filhos inspiram quem passa pela mostra. Ser avó e mãe é transbordar de amor duas vezes, é um amor que supera tudo, que é sem limites e cobranças. Apenas uma sintonia sem explicação, reflete Antônia Josefa Cia, mãe/avó de Luan, portador de Autismo e personagem da exposição.
As fotos têm a intenção de mostrar que as diferenças existem, mas que a convivência com cada uma deve ser celebrada e tratada com naturalidade. Meu filho é autista e durante um encontro sobre o tema, em São José dos Pinhais, tive a ideia de utilizar o meu trabalho para mostrar à sociedade que as diferenças existem, mas que as semelhanças são muito maiores. Todos na verdade desejam ser tratados com naturalidade, explica a fotógrafa. A exposiçaõ segue até o domingo.