A Globo vai exibir entre setembro e dezembro, sempre nas noites de terça-feira, a série SuperMax, em 12 episódios, criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, com bela mistura de terror, ficção científica, drama e policial. Em seu elenco, Mariana Ximenes, Cléo Pires, Fabiana Gugli, Erom Cordeiro, Maria Clara Spinelli, Bruno Belarmino, Vania de Brito, Ademir Emboava, Rui Ricardo Diaz, Ravel Andrade, Harildo Deda e Bruno Belermino. A série, um reality dentro um presídio de segurança máxima, reúne doze personagens de perfis bem diferentes, e em comum apenas os problemas com a justiça. Pedro Bial, em uma participação especial, entra como apresentador e o prêmio é de R$ 2 milhões para o vencedor. Ou seja, o dinheiro da ficção supera o prêmio máximo do BBB(R$1,5 milhão). SuperMax está entre as principais apostas da Globo  para o segundo semestre.


TV Tudo

Prêmio
A GloboNews é finalista do PromaxBDA Global Awards, considerada principal premiação do marketing de TV, com uma campanha de posicionamento, criada em parceria com a artista israelense Noma Bar, e a chamada desenvolvida para o programa GloboNews Especial sobre violência e armas de fogo. A cerimônia de premiação será no dia 16 de junho, em Nova Iorque.

Ruídos do mercado – 1
Há cerca de um, quase dois anos, muito se fala do interesse da Turner em fechar algum tipo de negócio com a Bandeirantes. Quando, via Esporte Interativo, se adquiriu os direitos da Liga dos Campeões, o canal BandSports chegou a ser anunciado como bola da vez. Nada aconteceu até agora. E nem está em vias de acontecer.

Ruídos do mercado – 2
De uns tempos para cá, a Fox também começou a aparecer muito forte neste mesmo cenário, como possível interessada em se acertar com a Band. Nada disso, segundo a direção da empresa americana, tem alguma procedência. Nunca houve qualquer negociação ou consulta.

Vale tudo
O Power Couple, da Record, em vez de competição entre casais, resolveu apostar nas crises de relacionamento. O programa, em suas últimas edições, com objetivos que todos sabem quais são, passou a investir forte nas brigas entre participantes, com direito a palavrões, gestos obscenos e gritaria.

Chamada de embarque
Diego Guebel, também como consequência do momento difícil que a Band atravessa, foi levado a mudar alguns dos seus hábitos. As viagens da Argentina para o Brasil e no sentido contrário, feitas normalmente entre as terças e quintas feiras, agora são feitas em voos normais. Não mais de jatinhos.

Expectativa
A saída do futebol, já a partir do início do campeonato brasileiro, está levando a direção da Band a quebrar a cabeça, para viabilizar a grade de programação. No domingo, por exemplo, o buraco que vai se abrir, entre transmissão e programas, será de sete horas.

Faz parte
Vários atores de Totalmente Demais estão lamentando a proximidade do encerramento das gravações. Primeiro, porque a novela é um grande e indiscutível sucesso. E, por último, a maioria ficará desempregada. Muitos do elenco fecharam contrato por obra, que acaba com a novela. 

Procura de elenco
Globo iniciou testes no Projac para a formação de elenco da Malhação que estreia dia 22 de agosto. O diretor Leonardo Nogueira busca principalmente uma nova e jovem protagonista.

Então é assim
A TV Cultura pede a palavra e esclarece que não existe nova leva de demissões no seu jornalismo. O repórter Carlos Bighetti, segundo a emissora, foi desligado por causa do perfil de seu trabalho mais ligado ao entretenimento. Mas que a sua vaga continua aberta e um outro profissional, muito em breve, passará a ocupar este lugar.

Dia das Mães
O Altas Horas, do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo, contará com as presenças de Frejat, Junior, Lilia Cabral e Manu Gavassi, além das participações de Marco Luque e Laura Muller. Uma parte do programa será dedicada às mães, através de uma entrevista que o Serginho vai reprisar, feita com a sua própria mãe, dona Ana, falecida em 2006, e a Fernanda, sua mulher, que veio a se tornar mãe do Thomas.

Paulo Belote

Danielle Winits vive Suely, ex-mulher de Hugo (Orã Figueiredo) na reta final de “Totalmente Demais” na Globo.


Bate – Rebate

  • Se a atual ordem das 21 horas da Globo for mantida, o autor João Emanuel Carneiro deve ficar mais de dois anos sem escrever novelas…
  • … A próxima dele, conservada a fila existente, só entrará no fim de 2018 ou metade de 2019…
  • … No meio disso, para não ficar totalmente parado, Carneiro deve fazer a supervisão de algum trabalho.
  • Aliás, a faixa das 21 horas da Globo também aguarda Walcyr Carrasco de braços abertos depois de Eta Mundo Bom!.
  • As emissoras de televisão, vez por outra, apresentam reportagens sobre o desrespeito das pessoas…
  • … Um dos mais comuns é o estacionamento em vagas de deficientes…
  • … Pois bem, da próxima vez, é importante que alguma TV faça isso na Assembleia Legislativa de São Paulo… 
  • … Lá ninguém respeita ninguém…
  • … Aliás, pode ser uma boa matéria para a própria emissora da casa.
  • A Band não pretende interromper a transmissão das corridas da Fórmula Indy.
  • … Dedicando especial atenção para a 100ª edição da tradicional 500 milhas de Indianápolis, dia 29 deste mês.
  • Nesta sexta-feira, a rádio Bandeirantes vai celebrar os seus 79 anos, com a transmissão do Manhã Bandeirantes, Esporte Notícia e Rádio Livre, direto da Pinacoteca do Estado.

C´est fini

Nesta sexta-feira, a partir das 22h30, o canal Multishow vai exibir o último episódio da primeira temporada do Multi Tom, programa do Tom Cavalcante, recebendo Fafá de Belém e Rogéria. Por outro lado, até em função dos bons resultados, tudo caminha para uma segunda temporada do Multi Tom no Multishow. As partes já estão discutindo orçamento e a ideia é retomar as gravações do programa em julho.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!