O prefeito Gustavo Fruet entregou nesta sexta-feira (6) à Guarda Municipal três camionetes que vão reforçar a frota do Grupo de Operações Especiais (GOE), que até agora contava apenas com veículos leves para o trabalho. As novas viaturas fazem parte de um pacote de investimentos que a Prefeitura vem fazendo na melhoria da estrutura da corporação, com aproximadamente 1,4 mil guardas.

Temos investido continuamente em capacitação e em equipamentos, incluindo armas letais, não letais, elétricas e coletes, disse Fruet. O prefeito ressaltou que o trabalho da Guarda visa promover a segurança comunitária e serve de apoio às polícias civil e militar sempre que necessário. A próxima fase será a entrega do módulo da Guarda reformado no Parque Passaúna, do canil no Parque dos Tropeiros e da Academia da Guarda, que está em obras na CIC, disse o prefeito.  

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Vanderson Cubas, explicou que o GOE é um grupo especial de apoio e reforço às unidades convencionais, descentralizadas pelas 10 Regionais, com três viaturas cada. Entre as atribuições do GOE está o apoio ao policiamento de praças, parques, bosques, em ações de reintegração de posse de áreas do Município, nos Armazéns da Família e, ainda, durante a realização da operação Paz no Futebol, em dias de jogos nos estádios da capital.

Com as três camionetes, o GOE passa a contar com cinco veículos para realizar esse trabalho. A frota completa da Secretaria Municipal de Defesa Social possui 84 veículos, sendo 28 motocicletas. Além do Grupo de Operações Especiais, a corporação também é composta pelos grupos Tático de Motos (GTM) e de Operações com Cães (GOC).