Juntamente com a picape S10, (veja matéria abaixo) a General Motors apresenta as mudanças no utilitário esportivo Trailblazer, que chega como linha 2017 com inovidades nos freios, na suspensão e no sistema de direção elétrica, além de trazer os sistemas OnStar, MyLink 2, alertas contra distrações e sistema de partida do motor por controle remoto. O modelo chega R$ 159.990 na versão 3.6 V6 e R$ 189.990 na Turbodiesel. Segundo a Chevrolet, são 50 inovações, incluindo evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas. Estão diferentes por fora faróis, grade, capô, rodas e para-choque. O interior comporta sete ocupantes, e o habitáculo foi todo reformulado. Entre as tecnologias, estão incluídos sistemas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto. Seus motores são 3.6 V6 de 279 de e 2.8 Turbodiesel de 200 cv. A GM conseguiu reduzir o peso em 13 kg, graças a aprimoramentos aerodinâmicos, eletrônicos e estruturais. No visual a grade foi alongada até os faróis, que também foram redesenhados e trazem luz de condução diurna em LED. O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares e uma espécie de peito de aço, no centro, logo abaixo da moldura da placa, reforçam o estilo musculoso do carro.

Na lateral os destaques ficam por conta das rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas com acabamento exclusivo. Por dentro os materiais estão mais refinados e a condução inclui computador de bordo com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo. Há ainda a função Eco, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de forma mais econômica. Na versão 2017, o motorista consegue ainda consultar a pressão dos pneus e um alerta é dado quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante.
Outros destaques são os controles eletrônicos de tração e de estabilidade e os assistentes de partida em rampas e o de descida. O centro do painel ficou mais imponente com saídas de ar maiores e multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O carro é oferecido em versão única, a top de linha LTZ. Confira galeria de fotos em www.tudoauto. com.br.