Cerca de um terço de usuários da internet — 37% – esquece sua senha de algum dos serviços acessados pelo menos uma vez por semana, segundo pesquisa realizada pela empresa norte-americana Intel Security. Segundo os dados da pesquisa, a maioria dos usuários de internet não usa programas especiais para organizar suas senhas. Em média, segundo a empresa, os usuários da rede precisam preencher cerca de 27 diferentes senhas para realizar login em todos os serviços utilizados. Segundo a pesquisa, muitas vezes os usuários usam a mesma senha para acessar diversos serviços, o que representaria um grande risco para a segurança da rede.

Nos últimos anos, a quantidade de contas e perfis na internet aumentou muito, disse o representante da Intel Security, Bruce Snell. O ideal seria que eles [usuários] tivesses 27 senhas diferentes. Isso representa uma série ameaça para a segurança, disse ele. A necessidade de memorizar logins e senhas irrita muitos usuários, segundo a pesquisa. Segundo o estudo, 20% dos entrevistados aceitariam nunca mais ter acesso à emissora ESPN, se também nunca mais precisassem memorizar senhas; e 6% dos respondentes aceitaria nunca mais comer pizza. Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa da empresa Intel Security.


MasterChef, o rei do Twitter 

O MasterChef lidera pela quarta semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 2 e 8 de maio. O MasterChef ocupa a primeira posição do ranking com 8 milhões e 400 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). O Pânico na Band conquistou a segunda posição com 2 milhões e 300 mil impressões. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show da Band já registrou mais de 85 milhões de impressões na rede social.


Biblioteca de Apps

Layout
Antigamente, os usuários do Instagram que quisessem reunir várias fotos em um único post precisavam recorrer a ferramentas de terceiros. Este ano, a própria rede social lançou o aplicativo Layout, que faz a colagem e facilita o compartilhamento das montagens, não apenas no próprio Instagram, como em outras redes sociais.


Bizarrice na rede

Tatoo nas pálpebras
Tatuagens na pálpebra? Sim, são mais comuns que parecem, apesar de bizarrras. O site Oddee fez um apanhado delas. http://www.oddee.com/item_97969.aspx