Ninguém esperava um resultado como esse. A goleada sofrida pelo Palmeiras no sábado deixou o torcedor atleticano brabo, mas ao mesmo tempo ansioso para a próxima apresentação. Não vamos aqui achar culpados pelo péssimo resultado, mas temos que entender que se já tínhamos visto peças que teriam que ser repostas no Campeonato Estadual, depois desse jogo em São Paulo essa necessidade ficou nítida. Agora é o xará Mineiro no domingo de manhã. Acredito que será um jogo em que a ressaca da comemoração do titulo já tenha passado e a vitória acontecerá ao natural.

Amanhã
Copa do Brasil contra o Dom Bosco, na Baixada, às 19h30. Temos obrigação de golear e consertar erros bobos que tivemos em São Paulo. A próxima fase é uma questão de tempo e paciência!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Vale vaga!
O Coritiba deixa de lado, por uns dias, o Campeonato Brasileiro para se concentrar só na Copa do Brasil. Depois de estrear com vitória no Brasileirão, a vitória é indispensável para o Coxa seguir pensando na Copa do Brasil.
O adversário de quinta-feira será o Juventude, que tem a vantagem do empate (por ter vencido em casa por 1 a 0). Por isso, é de se esperar um time gaúcho jogando muito forte na sua defesa para evitar que o Alviverde do Alto da Glória marque seu gol e para com tudo para o ataque, aproveitando a força de sua torcida como fator motivacional para o time coritibano. Precisamos da vitória, precisamos muito, queremos muito!
Vale vaga! Por isto, tem que jogar com raça, com Alma Guerreira!
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Dez ou seis duas vezes?
Na partida frente a Chapecoense o volante Jean, já amarelado, após cometer falta na frente da arbitragem, reclamou e foi expulso. Na partida em Pelotas, frente o Brasil, Rafael Carioca levou o cotovelo/braço à cabeça do adversário em ato que, pela determinação da CBF, é coibido com o cartão vermelho.
Nas últimas duas partidas, Claudinei teve que abrir mão do trabalho semanal para remediar sua equipe com a bola rolando. Frente a Chapecoense, o time demonstrou garra e conseguiu abrir vantagem no jogo de ida pela Copa do Brasil. Mas no Rio Grande do Sul, sem Róbson, Válber e Rafael Carioca (este, desde a metade da primeira etapa), o Paraná sucumbiu frente a uma equipe frágil, que certamente lutará para não cair.
O atleta profissional deve entender e assimilar o reflexo das suas ações. Rompantes e atos reprováveis apenas comprometem o trabalho realizado durante a semana e sobrecarregam o ambiente e os colegas durante a partida.
Vi, nesses momentos, críticas infundadas ao treinador. Lamentável.
Nesta semana, o Paraná tem o confronto de volta frente o campeão catarinense pela Copa do Brasil. Nessa partida, se não sofrer gol, classifica e ganha uma renda com o avançar de fase.
Terá ainda o Tricolor, no sábado, a estreia em casa frente o Bahia. Com a volta de seus meio-campistas e atuando em igualdade numérica, a equipe de Claudinei pode mostrar seu valor e se impor a um dos favoritos ao regresso à primeira uma derrota.
Atualmente na ZR em decorrência do resultado ruim em Pelotas, o Paraná pode, dependendo apenas de si, acabar a semana classificado na Copa do Brasil e com uma importante vitória. Que ao invés de dez homens por duas vezes, o Tricolor some seis pontos em duas partidas.
Força Tricolor

David Formiga | [email protected]