O meia Válber e o atacante Robson podem ser as novidades do Paraná Clube na partida desta quarta-feira (dia 18) às 19h30 contra a Chapecoense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os dois viajaram para Chapecó e participaram do treino de segunda-feira (dia 16). Com isso, têm boas chances de jogar. Eles não atuaram nas duas últimas partidas devido a lesões.

O único desfalque confirmado é o volante Jean, expulso no jogo de ida, em Curitiba. Ele cumpre suspensão automática. A vaga dele deve ficar com Lucas Otávio.

Com a volta de Robson e de Válber, Murilo Rangel pode perder o lugar na equipe.

A provável escalação é Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Nadson, Válber e Robson; Lúcio Flávio.

Caso Válber não esteja recuperado, o técnico Claudinei Oliveira pode manter Murilo Rangel na equipe. Se não tiver Robson, uma opção é Marcelinho, que estreou no último sábado, entrando no segundo tempo.

O treinador mostrou otimismo sobre a possibilidade de Válber e Robson jogarem. São titulares e estão bem condicionados. Por isso, podemos esperar um pouco mais pelos dois, disse, para o site oficial do clube. Independente de quem for jogar, temos que estar focados para fazer um grande jogo. A classificação vale muito, financeira e tecnicamente, declarou. Teremos pela frente um time equilibrado, que conquistou o título estadual e começou bem o Brasileiro. Por isso, temos que fazer uma partida perfeita para avançar, comentou.

Uma novidade no banco de reservas é o lateral/volante Fernandes, que está recuperado de lesão.

No jogo de ida, o Paraná venceu por 2 a 1. O gol fora de casa é critério de desempate na competição. Com isso, estará eliminado se perder por 1 a 0. Mas se classifica se for derrotado por 3 a 2, por exemplo. Qualquer empate dá a vaga ao time paranaense. Vamos procurar fazer o nosso jogo. Sabemos que o empate nos serve, mas se marcarmos um gol, daremos um grande passo. E, nosso time é essencialmente ofensivo, disse o atacante Lúcio Flávio.