Começou nesta quarta-feira (18) a greve dos trabalhadores de estabelecimentos de saúde em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e região (Sindesc), há piquetes em seis hospitais: Evangélico, Cajuru, Santa Casa, São Vicente, Nossa Senhora das Graças e Hospital do Idoso, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).A greve mantém 30% do efetivo nos hospitais para o atendimento. Além disto, foram formadas comissões nos hospitais para analisar a necessidade pontual de mais funcionários.

Não há acordo entre sindicato patronal e categoria para o reajuste salarial. O sindicato laboral ofereceu 6% de reajuste, enquanto os trabalhadores reivindicam aproximadamente 20%, o equivalente à reposição das perdas e mais de 10% de aumento real,

A data-base da categoria é 1º de maio.  mas não houve acordo entre as partes. Uma audiência de conciliação está marcada para esta quinta-feira (19) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).