A partir de junho as concessionárias Triumph começam a vender a nova linha Bonneville, equipada com motor maior. Ele mantém os dois cilindros paralelos e oito válvulas, mas a cilindrada passou de 865 para 1.200 cc e o câmbio tem agora seis em vez de cinco marchas. As primeiras a chegar são a Bonneville T120 e a Bonneville T120 Black, ambas com potência de 80 cavalos e preço sugerido de R$ 42,5 mil. Um mês depois começa a venda da Thruxton R, também com motor de 1.200 cc, mas 97 cv e preço sugerido de R$ 55 mil. 
As motos são equipadas com acelerador do tipo Ride by Wire (eletrônico), têm freios ABS, manoplas aquecidas, entrada USB, controle de tração e modos de pilotagem Estrada ou Chuva. A versão Thruxton R recebe freios Brembo e componentes especiais nas suspensões, como amortecedores traseiros a gás Öhlins e garfo dianteiro Showa. 
Segundo a Triumph, Bonneville e Bonneville Black pesam 224 quilos. A altura do assento é de 78,5 centímetros e o tanque comporta 15 litros. Mais leve, a Thruxton tem 203 kg. A altura do assento é de 81 cm e o reservatório de combustível comporta 14,5 litros.