A CBS divulgou ontem o primeiro trailer da nova versão de MacGyver. A série, um remake de Profissão Perigo, veiculada nos anos 1980, será estrelada por Lucas Till — o Destrutor de X-Men: Apocalipse. A história é focada nas aventuras de Angus MacGyver, ainda com vinte e poucos anos, que é recrutado para uma organização clandestina de prevenção de desastres. Ele trabalha ao lado de Lincoln (George Eads), Agente Croix (Michelle Krusiec) e Gunner (Joshua Boone). A série ainda não tem data de estreia confirmada, porém deve ser lançada ainda este ano, a partir de setembro nos Estados Unidos. Os responsáveis pelo roteiro são Paul Downs Colaizzo e Brett Mahoney, enquanto a direção fica por conta de David Von Ancken.


Kéfera é a 10ª autora mais citada em pesquisa sobre literatura

A youtuber curitibana Kéfera Buchmann, que lançou um livro em agosto de 2015 — Muito mais que Cinco Minutos —, já aparece entre os escritores mais citados do Brasil. Ao menos é o que diz a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada ontem. Kéfera aparece na lista de “autores dos últimos livros lidos” ao lado de nomes como Machado de Assis, Maurício de Souza e Edir Macedo, na 10ª posição. Acima deles foram citados Augusto Cury (1º lugar), João Ferreira de Almeida (2º), Zibia Gasparetto (3º), Padre Marcelo Rossi (4º), Cristiane Cardoso e Paulo Coelho (ambos em 5º), Allan Kardec (7º), John Green (8º) e Chico Xavier (9º). A pesquisa foi feita com 5.012 pessoas em todos os estados do Brasil.


Gilberto Gil deixa hospital e promete show em junho

O cantor baiano Gilberto Gil, que estava internado em São Paulo, usou as redes sociais ontem para agradecer o carinho dos fãs e anunciar os próximos show. Um post feito em um perfil oficial do compositor informa que ele deixou o Hospital Sírio Libanês após terminar um check-up, que precisou interromper para realizar os shows da turnê ao lado de Caetano Veloso nos Estados Unidos e na Europa. No post, o artista também anunciou que no dia 9 de junho vai cantar no show beneficente para os 25 anos da ONG Saúde Criança. “Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho! Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do Saúde Criança, no dia 09/06. Nos vemos lá!”


Assessoria de ex-BBB Laércio xinga internautas no Twitter

O ex-BBB Laércio de Moura, de 53 anos, está preso no Casa de Custódia de Curitiba, mas a sua “assessoria” está complicando ainda mais a sua vida fora das grades. Na noite desta quarta-feira, o perfil de Laércio, suspostante administrado por sua assessoria, respondeu com agressões internautas que ironizavam as postagens. Laércio foi preso na segunda-feira, suspeito de estupro de vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas a adolescentes. Entre as ofensas que a assessoria enviou a alguns perfis, como resposta a uma possível agressão verbal, palavras como “cadela desgraçada”, “franga” e chegou a dizer que iria processar quem mandasse mensagens com críticas. Esse mesmo perfil chegou a fazer um pedido para que todos participassem de uma “vaquinha” para ajudar o ex-BBB a ser libertado. A enquete teve 98% de respostas negativas para a ajuda a Laércio.


Iggy Pop diz que não usa mais drogas

As tiradas espirituosas de Iggy Pop monopolizaram a coletiva de imprensa do documentário “Gimme Danger”, do diretor Jim Jarmusch, exibido fora de competição no Festival de Cannes. O roqueiro também contou como reuniu o material de arquivo usado por Jarmusch. Ou melhor, como não reuniu. “Sou o tipo de cara que joga fora as coisas. Mas eu conhecia quem tinha o que ele precisava: gente que tinha gravações, uns seguidores loucos, traficantes”, brincou. “Eu só dei umas lindas fotos do meu pai e da minha mãe.” Iggy também foi perguntado sobre o consumo de drogas, respondeu: “Todo mundo deveria largar. Não uso mais drogas. Tomo vinho. É isso”.


Níver do dia

Iker Casillas 

Goleiro da seleção da Espanha campeã mundial em 2010
35 anos