O paranaense Marlos, meio-campista do Shakhtar Donetsk, entrou na seleção da Liga Europa feita pela Uefa. A entidade que controla o futebol europeu divulgou nesta sexta-feira (dia 20) os 18 melhores jogadores do torneio, que foi vencido pelo Sevilla. O Shakhtar, da Ucrânia, caiu nas semifinais, eliminado por esse clube espanhol.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Marlos atuou nas oito partidas do clube ucraniano na Liga Europa. Fez dois gols e três assistências. O brasileiro também esteve na seleção da rodada em duas oportunidades e foi eleito o melhor jogador da primeira semifinal contra o Sevilla.

É muito gratificante estar presente em uma lista como essa. A Liga Europa tem clubes muito tradicionais, com jogadores de grande qualidade, e ser eleito um dos 18 melhores da competição me deixa muito orgulhoso. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito e agora preciso seguir batalhando forte. Também queria dividir esse prêmio com todos os meus companheiros. Nosso time lutou demais, fez uma boa campanha e, por pouco, não conseguiu chegar à final. Todo mundo está de parabéns, declarou Marlos, via assessoria de imprensa.

Marlos, 27 anos, atuou no Coritiba até 2009, quando seguiu para o São Paulo. Em 2012, foi comprado pelo Metalist, da Ucrânia, por R$ 15 milhões. Após duas boas temporadas no futebol europeu, acabou contratado pelo Shakhtar, por R$ 30 milhões, em julho de 2014.

Pelo atual clube, o paranaense soma 82 jogos, 17 gols e 19 assistências.

Além de Marlos, outros dois brasileiros entraram na seleção da Liga Europa: o lateral-direito Mariano (Sevilla) e o meia-atacante Philippe Coutinho (Liverpool).