MARCEL MERGUIZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lais Souza, 27, postou na última sexta-feira (20) um vídeo nas redes sociais em que mexe o braço direito durante um exercício.
Tetraplégica desde um acidente em janeiro de 2014, quando estava esquiando nos EUA, Lais disse que o movimento é algo que ela busca há mais de dois anos e explicou como ele acontece.
“O vídeo é desta semana que passou. Eu faço esse exercício deitada de lado, então a gravidade do meu braço some e consigo puxar. Faço força com minha escápula, consigo puxar e virar, como se fosse um rolamento lateral. Consigo fazer dos dois lados. Estou ficando mais forte para fazer isso. Venho ficando mais forte nos treinos”, disse Lais à reportagem.
No sábado e no domingo ela acompanhou a etapa de São Paulo da Copa do Mundo, na tribuna de honra do ginásio do Ibirapuera. Ela competiu como ginasta nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Muito assediada pelos fãs, ela disse que essa evolução a motiva a continuar o tratamento.
“É motivação, envolve meu esforço diário e está compensando. Eu fico refletindo… E é tudo que eu quero, por mais que seja pequeno, está acontecendo”, afirma Lais.