A BMW apresentou ao mercado brasileiro a sexta geração do Série 7. Com motor V8 4.4 litros, de 450 cv, o sedã estará à venda em junho, ao preço sugerido de R$ 709.950. Entre as novidades estão o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel. Além disso, o sedã traz o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos, além de acabamento externo escuro.
O visual é complementado por rodas de liga leve aro 20. Externamente, as novidades mais marcantes estão no conjunto óptico e no desenho dos para-choques. Os faróis incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal.

O visual passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir com a tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, para melhorar a aerodinâmica. Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 mede 5,238 metros de comprimento, com 3,210 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,479 m de altura e 2,169 m de largura. No interior o sedã tem os sistemas Comfort Access e Função Soft Close. Todos os bancos vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E o traseiro pode ser rebatido em até 90 milímetros, além de abrir automaticamente um apoio para os pés instalado atrás do banco do passageiro dianteiro. 

A lista de equipamentos inclui sistema de som com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes e telas de 10 polegadas de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Por meio dele também é possível acessar TV, rádio, DVD e Blu-Ray, além de outras funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros laterais traseiros, assim como ligar o massageador e a ventilação dos assentos de trás. Sob o capô está o V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 65 kgfm Nm de torque máximo (a 5.500 rpm). Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).