Na Europa e Estados Unidos, onde o mercado de e-commerce já é estabelecido, cupons de desconto sempre foram uma grande fonte de receita para anunciantes. Lá, o número de campanhas específicas de cupom para Black Friday e Cyber Monday neste ano foi expressivo. No Brasil, a cuponagem continua crescendo e aos poucos os consumidores vão percebendo que os cupons ainda incentivam a pesquisa de preço. A alternativa tem se popularizado por que não “engessa” o consumidor como os sites de compras coletivas, pois não restringe a oferta a um produto ou serviço específico, e traz certa segurança porque dispensa cadastro ou fornecimento do número do cartão de crédito.

Outra vantagem é que os sites costumam testar a veracidade dos descontos e informar em quanto tempo irão expirar – o que é válido em razão da rapidez com a qual promoções são jogadas e tiradas na internet, em particular as ofertas-relâmpago.
Picodi, por exemplo, é uma ferramenta prática e útil que ajuda a economizar com cupons de desconto, promoções e outros tipos de ofertas. A Picodi realiza uma tendência chamada smart shopping que baseia na compra barata com cupons de desconto divulgados pelos varejistas online. Funciona como os códigos de desconto extremamente populares nos EUA e na Europa.

Se você está a procura de um gadget, vale a pena conferir conferir os cupons de descontos Picodi. A plataforma disponibiliza os melhores códigos de descontos, além de manter sua base de dados sempre atualizada.
No Picodi você pode fazer sua pesquisa por categorias, varejistas, ou pelo nome do produto que você deseja encontrar. A plataforma também organiza listas com o TOP 50, que seleciona as melhores ofertas do momento. Com o cupom Walmart, por exemplo, você pode economizar 10% na compra de um iPhone 6 ou 6S. Basta clicar, copiar o código de desconto e inserir no campo indicado para garantir o seu desconto.

No Brasil o Picodi conta com os maiores varejistas do mercado. Empresas como Casas Bahia, Extra, Americanas, Ricardo Eletro, Submarino, FAST, Walmart e muitas outras, disponibilizam diariamente ofertas incríveis nos mais diversos produtos. Todas essas vantagens tornam a experiência de compra online uma atividade muita mais simples e econômica.
Também há a possibilidade de fazer o download do aplicativo para smartphones.