O zagueiro Christian Vilches, 32 anos, não chegou a um acordo para renovar contrato com o Atlético Paranaense. O vínculo termina em 21 de junho. No último domingo (dia 22), o jogador não foi relacionado para a partida contra o Atlético-MG, mesmo com Paulo André lesionado. Com isso, Cleberson, que antes era a quarta opção para a zaga, atuou como titular.

O jogador, que chegou ao Atlético em maio de 2015, passou por problemas familiares nas últimas semanas. Esse fator teria pesado na decisão de Vilches.

Na entrevista coletiva após o jogo de domingo, na Arena, o técnico Paulo Autuori falou sobre o caso de Vilches. Ele tem que pensar na vida dele. É um grande profissional, uma grande pessoa, mas nós temos que pensar na nossa equipe também, por isso que o Cleberson jogou, argumentou.

Autuori levou para o banco de reservas o zagueiro Wanderson, recém-chegado da Ferroviária.

A situação de Vilches é semelhante à do volante Jadson, que também não renovou contrato (está emprestado pela Udinese até junho) e não foi mais convocado para os jogos.

Vilches disputou 26 pelo Atlético em 2015 (21 pelo Brasileirão e 5 pela Copa Sul-Americana) e marcou um gol. Em 2016, perdeu espaço com a chegada de Thiago Heleno e Paulo André. Mesmo assim, atuou em 15 partidas (14 como titular) e marcou um gol.

O zagueiro chegou a entrar na lista de 40 pré-convocados do Chile para a Copa América 2016. No entanto, acabou fora da versão final da lista.