Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a missa e procissão de Corpus Christi na proxima quinta-feira (26), na Avenida Cândido de Abreu, segundo estimativa da Arquidiocese de Curitiba. A missa será realizada às 15 horas em frente à Catedral Basílica, na Praça Tiradentes, e a partir das 16h30 os fiéis saem em procissão pela Cândido de Abreu até o Centro Cívico. O trajeto contará com a decoração de 1.800 metros de tapetes confeccionados por mais de 2.000 fiéis. O tema das decorações neste ano é o Ano Santo da Misericórdia da Igreja Católica.

A solenidade de Corpus Christi é a grande Festa que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia. Por este sacramento recebemos mais do que uma graça especial, mas o próprio autor da graça, Jesus Cristo. Neste dia, a Igreja celebra o Santo Sacrifício da Missa e, em seguida, com a hóstia consagrada durante a Missa, realiza a Procissão Eucarística, dando testemunho público de sua fé, explica o padre Maurício Gomes dos Anjos, coordenador da comissão de liturgia da Arquidiocese de Curitiba.

Ao final da procissão, os fieis se concentram na Praça Nossa Senhora de Salete, para a bênção do Santíssimo Sacramento. Motoristas devem ficar atentos, já que neste dia haverá bloqueios de vias na região do Centro Cívico.