A tentativa de homicídio sofrida pela Ana Hickmann no último sábado, deve levar todos nós, mais ainda as celebridades de modo direto, a repensar sobre o uso das redes sociais. O agressor, que acabou sendo morto pelo cunhado da apresentadora, só chegou ao hotel onde ela estava hospedada em Belo Horizonte, porque seguiu pistas muito precisas fornecidas pela própria Ana no Instagram, Facebook, Twitter e companhia bela. O lamentável fato é só mais um sinal de alerta, entre os tantos que ocorrem diariamente. O festival de futilidades, proporcionado de uma maneira geral, pode acabar em acontecimentos trágicos como foi este agora. As pessoas passaram a expor completamente as suas vidas, desde particularidades das mais absurdas, como fotos de familiares – incluindo indefesas crianças, às suas localizações e a interesses comerciais, como nome de cabeleireiros, restaurantes, lojas e outros que tais. Todos devemos refletir melhor sobre este tema, que já há algum tempo tem preocupado os especialistas em segurança. Não é de agora que as filhas de Silvio Santos, por exemplo, foram aconselhadas a não mais se expor nas redes sociais.


TV Tudo

Resultado de tudo
Foi muito estranho o fato do Jornal Nacional, em sua edição de sábado, nem ao menos registrar o ocorrido com a Ana Hickmann. Antes de ser contratada da concorrente Record, ela é uma figura pública.

Prova do interesse
O interesse das pessoas pelo fato foi tão grande, que levou o Domingo Espetacular, da Record, com a entrevista da Ana, empatar com o Fantástico em 17 pontos na noite de domingo. O Show da Vida, com nota de 40 segundos, o Bom Dia, Ana Maria Braga e o Encontro, com Ana Furtado e Felipe Andreoli, comentaram o assunto.

Proibida da vez
A cantora Ludmila teve seu nome incluído na extensa lista dos proibidos na Rede TV!. Não pode mais ser chamada por nenhuma produção e nem ter o seu nome citado em qualquer programa. O processo que ela move contra Val Marchiori, que chamou seu cabelo de bombril no carnaval, respingou na TV.

Pior a emenda
O que se entende com este veto à Ludmila é que a Rede TV! está sendo, no mínimo, conivente à besteira dita por esta senhora, Val Marchiori, no carnaval. É uma bronca com endereço errado. A Ludmila não passa de inocente da história.

Na ativa
Depois de voltar de Londres, onde serviu como correspondente durante alguns anos, Renato Machado já está na ativa por aqui preparando matérias do Globo Repórter. Tem estrada. É um nome imprescindível para o desempenho do bom jornalismo.

Record na África
De 5 a 16 de junho, em duas frentes de trabalho – Namíbia e Angola, a Record vai gravar cenas de A Terra Prometida, substituta de Os Dez Mandamentos. O elenco da viagem, além do protagonista Sidney Sampaio, será confirmado nas próximas horas pelo diretor Alexandre Avancini.

Encomenda
O autor Gustavo Reiz, o mesmo de Escrava Mãe, recebeu sinal verde para escrever os 10 primeiros capítulos de uma novela medieval que poderá ser a próxima das 19h30 da Record. Se aprovada pelo comando da emissora, terá produção da Casablanca e direção de Ivan Zettel.

Tudo quase pronto
A solenidade de inauguração da nova sede da Fox, no Rio de Janeiro, está confirmada para a segunda quinzena de julho. Confirma-se, portanto, a promessa de acontecer antes do início da Olimpíada. Os trabalhos, nesta reta final, estão bem acelerados.

Sem saída
Foi no mínimo inusitado um apresentador da Band, em pleno domingo, revelar que estava assistindo [futebol] na Globo para justificar sua opinião sobre determinado lance. Mas foi o que aconteceu com Milton Neves durante o Terceiro Tempo, enquanto falava sobre a derrota do Corinthians frente ao Vitória no Brasileirão. Triste realidade.

Tá longe
Aguinaldo Silva já anuncia que a estreia da sua próxima novela na Globo, no horário das 9 da noite, será em 26 de março de 2018. E ele já pediu a reserva do Alexandre Nero para o seu elenco.

Globo/João Miguel Junior

Cláudia Jimenez, Marcelo Médici e Agatha Moreira nos bastidores de gravações de Haja Coração, produção que estreia dia 31 na faixa das 19h da Globo.


Bate – Rebate

  • Maurício Machado, já escalado para A lei do amor na Globo, foi mais uma vítima da violência em São Paulo…
  • … No domingo pela manhã, foi agredido e assaltado por quatro bandidos. Lamentável.  
  • Game of Thrones continua quebrando recordes. O episódio de estreia da nova temporada colocou o HBO em primeiro lugar entre os canais de filmes e séries.
  • As cenas do incêndio no acampamento de Os Dez Mandamentos irão ao ar no capítulo de quinta-feira…
  • … Todas elas com participações importantes dos atores Igor Cosso, Guilherme Winter e Petrônio Gontijo.
  • O assunto futebol tem merecido discussões da direção do SBT…
  • … Mas ainda não chegou ao conhecimento do dono.
  • O É de Casa da Globo atingiu sábado sua maior audiência desde a estreia, com 8 pontos de média e 23% de participação, na Grande São Paulo…
  • … É de se destacar a segurança da Ana Furtado na apresentação do programa. Tem aparecido de maneira bem interessante…
  • … Ainda do É de Casa fica até engraçada a maneira como a Patrícia Poeta foge ou tentar disfarçar no momento de experimentar a comida.

C´est fini

Nesta terça-feira, o cineasta Ugo Giorgetti e a atriz Suzana Alves estarão no Metrópolis para falar sobre o filme Uma noite em Sampa, que estreia na quinta em vários cinemas. O programa, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!